Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES

ELEIÇÕES

Avante garante que terá espaço na chapa de Jerônimo em 2026

Secretário-geral do partido confirmou a informação ao A TARDE

Yuri Abreu e Gabriela Araújo
Por Yuri Abreu e Gabriela Araújo
Secretário da Agricultura (Seagri), Pablo Barrozo, entrevistado por A TARDE
Secretário da Agricultura (Seagri), Pablo Barrozo, entrevistado por A TARDE -

Segundo maior partido da Bahia, o Avante será uma das siglas que terá participação na chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pelo secretário nacional da sigla, Pablo Barrozo, que não deu detalhes sobre o assunto.

“No Avante, é unânime dentro do partido, que nós iremos participar da chapa. Nós temos esse diálogo com o governo. Mas, na hora certa, [...] o Avante não será um problema para montagem da chapa no ano que vem”, disse Barrozo ao Portal A TARDE, na manhã desta segunda-feira, 6.

Tudo sobre Eleições em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Barrozo também é um dos nomes do partido, comandado por Ronaldo Carletto, que deixará o governo de Jerônimopara disputar a um cargo eletivo. O gestor concorrerá ao posto de deputado estadual.

“Deixar o governo e a determinação do governador no dia que ele quiser, na data que ele quiser, não cabe a mim. Mas, política ano que vem a gente vai estar aí com novos desafios. A gente tem um processo de construção de um partido [Avante]”, acrescentou ele, antes da formalização da adesão da Bahia à plataforma nacional Mapa Conecta.

Leia Também:

BAHIA

Em meio ao tarifaço, Pablo Barrozo destaca posição da Bahia em exportações
Em meio ao tarifaço, Pablo Barrozo destaca posição da Bahia em exportações imagem

BAHIA FARM SHOW

"Meio ambiente não compete com o agro", defende Pablo Barrozo
"Meio ambiente não compete com o agro", defende Pablo Barrozo imagem

MUDANÇAS

Pablo Barrozo é o novo secretário estadual de Agricultura
Pablo Barrozo é o novo secretário estadual de Agricultura imagem

Barrozo ainda garante que o Avante “não será problema” na construção da chapa majoritária do governador Jerônimo, mas ressalta que a sigla não vai abrir mão do seu espaço no governo.

Mas, nós sabemos também que o Avante merece e tem um tamanho adequado para participar da chapa

Pablo Barrozo - Secretário de Agricultura

Atuação na Seagri

Durante entrevista, Barrozo também comentou sobre a sua atuação na Seagri, posto que assumiu em abril deste ano, em substituição ao antigo secretário Tum. A nomeação foi feita pelo governador Jerônimo (PT).

“Estou focado agora, especialmente, na gestão e na construção de uma secretaria de agricultura que converse com a Bahia toda, mas que converse com o Brasil e com o mundo diante das boas práticas, que é essa competitividade. Eu tenho certeza que com a agricultura bem feita, por uma pecuária bem feita, uma agropecuária bem feita, faz com que nós possamos ter uma Bahia mais forte e as pessoas se sintam bem", afirmou o titular da pasta.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Avante Bahia eleições

Relacionadas

Mais lidas