MARTELO BATIDO?
Encontro de Jerônimo e Diego Coronel aponta para definição na chapa
Reunião aconteceu nesta quarta-feira, 14, no gabinete do governador

Por Anderson Ramos

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu nesta quarta-feira, 14, em seu gabinete com o deputado federal Diego Coronel (PSD). O encontro acontece após o parlamentar tomar a frente da negociação referente a montagem da chapa governista para as eleições de outubro.
A reunião aponta para um entendimento na formação da majoritária, após o senador Angelo Coronel (PSD) ameaçar sair da aliança depois de ter sido excluído da chapa.
Leia Também:
“Estamos construindo esse ambiente para 26. Acabei de receber Diego pra gente iniciar um processo dessa construção, de pacificação para que o grupo continue unido e forte. O Coronel vai liderar, mas um mediador bom é Diego, que sabe fazer isso muito bem”, disse Jerônimo em vídeo publicado nas redes sociais,
“Estamos num processo de construção e não tenho a menor dúvida que teremos muitas novidades para nossa Bahia”, indicou Diego Coronel.
Recebi em meu gabinete o deputado Diego Coronel. Tivemos uma conversa produtiva, marcada pela proximidade e pelo compromisso mútuo com o futuro.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) January 14, 2026
Esse diálogo reforça nossa parceria e abre caminhos importantes para a construção de projetos em 2026. pic.twitter.com/bhQdJKAHag
Uma ala do grupo petista defende a composição chamada de "puro-sangue", com nomes apenas do PT: além de Wagner, o outro nome seria o do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Caso o arranjo se confirme, Coronel teria que buscar uma alternativa fora da base governista, se quiser se reeleger ao Senado.
A situação ganhou contornos mais tensos após o senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, ter afirmado recentemente que apoiaria a reeleição de Jerônimo, mesmo se o correligionário não for escolhido na chapa ao Senado.
Propostas
Para evitar o racha no grupo, o governo apresentou algumas propostas para Coronel, entre elas a indicação da vice, vaga que pode ficar com o próprio Diego.
Outra solução apresentada ao senador, foi a possibilidade de o pessedista ocupar a vaga de suplente ou de Wagner ou de Rui Costa, com o revezamento dos mandatos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



