REAÇÃO
"A melhor resposta é aquela que não se dá", diz Coronel sobre oferta de Wagner
Clima de tensão aumentou após senador petista oferecer suplência ao Senado na chapa majoritária

Por Rodrigo Tardio

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) respondeu a declaração do senador Jaques Wagner (PT-BA), o qual afirmou, nesta quarta-feira, 14, que procurou o correligionário para as tratativas da formação da chapa majoritária ao Senado em 2026, e apresentou a ele, como uma das alternativas, a possibilidade de o pessedista ocupar a vaga de suplente ou de Wagner ou de Rui Costa.
Uma ala do grupo petista defende a composição chamada de "puro-sangue", com nomes apenas do PT: além de Wagner, o outro nome seria o do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Caso o arranjo se confirme, Coronel teria que buscar uma alternativa fora da base governista.
Leia Também:
Dentro do PT, ganha força a defesa de uma chapa "puro-sangue" para as próximas eleições, composta por Jaques Wagner e o ministro Rui Costa. Essa configuração isolaria o senador Angelo Coronel (PSD), que precisaria buscar espaço fora da base governista.
O clima de tensão aumentou após o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, declarar que vai manter o apoio ao governador Jerônimo Rodrigues mesmo que o PSD seja excluído da chapa majoritária. De acordo com Otto, o partido não vai aceitar "prêmios de consolação" para evitar a imagem de troca de favores.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



