ESTRATÉGIA ELEITORAL
PT avalia lançar chapa puro-sangue de ministros ao Senado
No desenho dos sonhos petistas, os candidatos seriam os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Meio Ambiente, Marina Silva

Por Anderson Ramos

Não é só na Bahia que o PT enfrenta dificuldades na montagem do time para as eleições de outubro. Em São Paulo, a legenda quer viabilizar uma chapa puro-sangue ao Senado com ministros como protagonistas.
Leia Também:
No desenho dos sonhos petistas, os candidatos seriam os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Meio Ambiente, Marina Silva. O projeto envolveria o retorno de Marina ao partido, de onde saiu em 2009. Nessa composição, o candidato ao governo seria o ministro Márcio França, do PSB.
Marina, no entanto, ainda não decidiu qual rumo político tomar. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ela se vê sem espaço na Rede e conversa também com PSB e PSOL. Mesmo a permanência no ministério não está descartada. Tudo dependerá de uma conversa com Lula, que deve ocorrer nos próximos meses.
Indecisão
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ainda não definiu seu futuro. Haddad já declarou que pretende deixar, até fevereiro deste ano, o comando da pasta, para se dedicar a reeleição de Lula em outubro, mas não descarta disputar um cargo eletivo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



