ELEIÇÕES
Jerônimo reage a fala de Jaques Wagner sobre reeleição; confira
Governador comenta declaração do senador petista
Por Cássio Moreira
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reagiu ao comentário do senador Jaques Wagner (PT), que na manhã desta sexta-feira, 30, disse que era direito do gestor tentar a reeleição em 2026. O petista disse que o seu foco é a eleição municipal de outubro.
Leia mais
>> Jerônimo afirma que Moraes defende a democracia após bloquear o 'X'
>> Em meio à imbróglio, Jerônimo defende uso transparente de emendas
Wagner pontuou, em entrevista a uma emissora de rádio, que Jerônimo é o candidato natural à reeleição, descartando um retorno do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), em 2026. Para o governador, o momento é de trabalhar pela vitória dos aliados para as prefeituras.
"Ele também falou que eu estou com uma vontade danada de trabalhar. Estou querendo isso. Estou correndo, às vezes, dois, três municípios, fora a eleição, o dia a dia mesmo, fazendo entregas, anúncios, dando ordens de serviço. Nós já chegamos a 236 municípios, portanto ultrapassamos a metade da Bahia em um ano e meio, e minha pegada é essa", disse Jerônimo, que continuou.
"Agora, quando você fala de eleição, a eleição, para mim, é de 24. 'Ah, mas 24 é 26 logo'. Para mim, agora, eu estou olhando para 24, porque eu quero ter o conjunto de prefeitos aliados para a gente poder continuar trabalhando. Então, essa mensagem do senador é muito real, no sentido de dizer assim: 'Olhe, eu quero trabalhar e estou fazendo isso'", completou o governador, que participou de agenda ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes