GUERRA COM MUSK
Jerônimo afirma que Moraes defende a democracia após bloquear o 'X'
Governador da Bahia diz que sente "firmeza" no ministro do STF
Por Cassio Moreira e Vinicius Portugal
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) apoiou, nesta sexta-feira, 30, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de bloquear o 'X' (antigo Twitter) em todo o território nacional. Para o gestor estadual, o magistrado é um profissional muito qualificado e está defendendo a "democracia da informação".
Leia mais
>> Lula defende Moraes e diz que Musk tem que aceitar as regras do Brasil
>> X vai acabar no Brasil? Entenda embate entre Elon Musk e Moraes
"O ministro tem muita ciência, tem muita informação; ele está estudando as coisas. Eu estive com ele na semana passada, tratando do tema da Previdência, e sinto muita firmeza nele no que faz. Alguém tem que reagir e defender a democracia da informação. É o papel do Supremo. O Supremo tem essa obrigação, e ele está cumprindo a obrigação constitucional", afirmou o petista.
"Eu acredito que a contribuição dele será muito grande e importante para a democracia das informações", completou o gestor baiano, durante a assinatura do protocolo de digitalização do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.
A decisão de Alexandre de Moraes foi tomada após o dono da plataforma, o bilionário Elon Musk, desacatar uma ordem do ministro na última quarta-feira, 28, de designar um representante legal do 'X' no Brasil em até 24 horas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes