SAÚDE
Secretária fala sobre avanço de digitalização do SUS na Bahia
Em discurso, a titular da pasta falou sobre a importância da inovação para o estado
Por Cassio Moreira e Gabriela Araújo
A secretária estadual da Saúde (Sesab), Roberta Santana, comentou sobre a digitalização do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a presença da ministra da pasta, Nísia Trindade, o Governo da Bahia assina nesta sexta-feira, 30, o protocolo que amplia a rede de atendimento eletrônico no estado.
Leia mais
>> Governo leva serviços da Feira Saúde Mais Perto à distrito na Bahia
>> Primeiro paciente do Hospital Ortopédico da Bahia finaliza tratamento
“Essa nova era digital só é possível porque o nosso presidente Lula (PT) decidiu colocar uma secretária nacional de saúde digital. Esse é o nosso presidente, que tem uma visão estratégica de cuidar das pessoas. [...]. Isso é um trabalho conjunto”, disse a titular da Sesab, em discurso.
O ato solene, que também conta com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), acontece no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
A ficha conta com investimento de R$ 30 milhões do gestão estadual e prevê a ampliação da Rede Estadual de Dados em Saúde (REDS), que se aliará a plataforma digital. Com a inovação, a rede passa de 31 a 95 unidades de saúde do estado até 2026.
Nos últimos dois anos, a Bahia investiu mais de R$ 114 milhões em saúde digital, reforçando o compromisso com a modernização dos serviços de saúde.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes