Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES

ELEIÇÕES

Jerônimo Rodrigues reúne multidão em comício em Rio Real

Governador citou investimentos em saúde, educação e infraestrutura

Gustavo Zambianco
Por
Comício de Jerônimo
Comício de Jerônimo - Foto: Divulgação
Eleições 2026

O governador e candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues participou de um comício em Rio Real, no norte da Bahia, neste domingo, 20. Segundo informações divulgadas sobre o ato, mais de 10 mil pessoas acompanharam a mobilização pelas ruas do município.

Durante o evento, Jerônimo falou sobre as oportunidades conquistadas pelas famílias baianas ao longo das gerações e citou mudanças ocorridas no estado durante as gestões de Jaques Wagner e Rui Costa, além de ações realizadas em seu governo.

Tudo sobre Eleições em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Jerônimo fala sobre oportunidades

Diante do público, o governador afirmou que a busca por uma vida melhor passa pela ampliação das oportunidades para a população. Ele também relembrou as dificuldades enfrentadas por gerações anteriores.

“Nós estamos aqui porque acreditamos e temos o sonho de viver uma vida melhor. Os nossos pais e os nossos avós não tiveram as oportunidades que nós temos hoje. Os nossos pais, os nossos avós e os nossos bisavós viveram momentos difíceis”, afirmou.

Jerônimo também relacionou a realização de ações no município à parceria entre o governo estadual e a administração local.

Comício de Jerônimo
Comício de Jerônimo - Foto: Divulgação

Saúde e infraestrutura foram citadas

Entre as iniciativas mencionadas pelo governador durante o comício estão a reforma e ampliação do hospital municipal de Rio Real, a pavimentação de ruas e investimentos nas áreas de educação, abastecimento de água e desenvolvimento econômico.

“Já estamos aqui, ao seu lado, com a sua parceria, reformando e ampliando o hospital. Nós estamos aqui pavimentando ruas. Eu acompanho tudo. Por isso, a parceria que nós estamos fazendo aqui, na saúde, na educação, na infraestrutura, no abastecimento de água e nos investimentos em negócios, é possível porque vocês têm um prefeito, um vice-prefeito, vereadores, deputados e deputadas que olham por vocês”, declarou o candidato.

A agenda de Jerônimo neste domingo incluiu compromissos em outros municípios da região antes do comício em Rio Real, que estava previsto para encerrar a programação do dia.

Leia Também:

ELEIÇÕES

Eleições 2026: mais de mil candidaturas estão indeferidas pelo TSE
Eleições 2026: mais de mil candidaturas estão indeferidas pelo TSE imagem

RECADO DADO

Lula provoca Flávio em reduto bolsonarista: "Quero manter o pai preso"
Lula provoca Flávio em reduto bolsonarista: "Quero manter o pai preso" imagem

ELEIÇÕES 2026

ACM Neto promete grande mudança em hospital de Campo Formoso
ACM Neto promete grande mudança em hospital de Campo Formoso imagem

Governador cita parceria com Lula

Ao final do discurso, Jerônimo agradeceu a presença da população e mencionou a relação entre as lideranças municipais, o governo estadual e o projeto político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Isso aqui não é comício, é resposta. Resposta de um povo que viu o governo chegar onde antes só chegava promessa. Rio Real sabe quem construiu, sabe quem está construindo e sabe quem vai continuar. É junto com Lula que a Bahia mudou e é junto com Lula que vai mudar mais”, afirmou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

eleições bahia jeronimo Lula

Relacionadas

Mais lidas