Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DE SAÍDA

Líder do PP na Alba confirma saída e define novo destino político

Deputado Niltinho confirmou que se manterá na base governista para disputar eleições

Ane Catarine e Gabriela Araújo

Por Ane Catarine e Gabriela Araújo

12/01/2026 - 9:24 h
Deputado estadual Niltinho (PP)
Deputado estadual Niltinho (PP) -

A fusão entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil, a chamada federação União Progressista, vem causando uma debandada de deputados estaduais para legendas aliadas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Um dos nomes que está prestes a deixar o PP é o líder da sigla na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Niltinho. Como já antecipado pelo Portal A TARDE, o parlamentar deve se filiar ao PSB, comandado pela deputada federal Lídice da Mata, nos próximos meses.

Tudo sobre Eleições em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Na manhã desta segunda-feira, 12, o deputado estadual, que participou da vistoria técnica da nova rodoviária de Salvador, em Águas Claras, confirmou ao A TARDE que mantém conversas tanto com o partido como com o núcleo governista.

“[...] a partir de março, a [abre a] janela [eleitoral] onde vamos fazer as mudanças. A expectativa não é só do nosso grupo, dos deputados dos Progressistas, nós temos avançados cada vez a nossas conversas com o governo, com o secretário Adolpho Loyola e com o governador Jerônimo”, disse o deputado, complementando:

Leia Também:

“Estamos avançando mais com as tratativas com o PSB, estamos aguardando alguns detalhes para que a gente realmente possa efetivar isso”.

Por fim, Niltinho ainda ressaltou a aliança do seu grupo com o governador Jerônimo Rodrigues, com vistas para as eleições, que serão definidas em outubro deste ano.

“Isso tem deixado muito claro a posição nossa de alinhamento com o governador Jerônimo Rodrigues, o grupo está muito unido e coeso. O partido que os quatro deputados irão migrar em março será da base do governo”, concluiu o deputado estadual.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alba Assembleia Legislativa da Bahia eleições Política

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Deputado estadual Niltinho (PP)
Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Deputado estadual Niltinho (PP)
Play

Ministro do TSE adia julgamento do processo de Jânio Natal

Deputado estadual Niltinho (PP)
Play

Em medida inédita, SSP testa drones para segurança no 2° turno

Deputado estadual Niltinho (PP)
Play

“Salvador merece muito mais”, diz Bruno Reis após vitória

x