POLÍTICA
Alba: PSB abre conversas para receber deputados do PP
Pepistas mostram insatisfação com federação formada pelo partido

Por Cássio Moreira

A federação União Progressista, oficializada nas últimas semanas a partir da aliança entre União Brasil e Progressistas, deve gerar novas movimentações no cenário político baiano: deputados estaduais 'pepistas' instasfeitos com a formação do bloco estão iniciando conversas com o PSB, que integra a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo informações obtidas pelo Portal A TARDE, o primeiro deputado estadual do PP a abrir conversas com a deputada federal, presidente do PSB na Bahia, foi Niltinho, um dos principais aliados da base governista. O contato, ainda em estágio embrionário, deve avançar nos próximos dias.
Leia Também:
Outro nome da bancada pepista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) cortejado pelo PSB, de acordo com outra fonte consultada pelo Portal A TARDE, é o deputado estadual Felipe Duarte. Os parlamentares, que não são ideologicamente identificados com a esquerda, pretendem manter a aliança política com o governador Jerônimo Rodrigues.

No campo das especulações, nomes com Hassan Yousseff, Eduardo Salles e Antônio Henrique Júnior, também integrantes do PP na Alba, aparecem como alvos do PSB e de outros partidos da base governista. O Portal A TARDE tentou contato com Niltinho e Salles, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
O que diz o PSB?
Presidente estadual do PSB, a deputada federal Lídice da Mata confirmou, em nota à imprensa, que tem dialogado com parlamentantes que desejam integrar ou permanecer na base governista.
Estamos conversando com parlamentares que vão caminhar com o governador Jerônimo, mas que hoje encontram-se em partidos que não integram a base. Entretanto, tudo ainda não passa de conversas
Federação União/PP rompe em Brasília
União Brasil e PP anunciaram, na terça-feira, 2, a saída da federação formada pelas siglas do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a exigência de entrega dos cargos no Palácio do Planalto. Juntos, os partidos comandam quatro ministérios: Esportes (André Fufuca/PP), Turismo (Celso Sabino/União Brasil), Desenvolvimento Regional (Waldéz Goes/União Brasil) e Comunicações (Frederico Siqueira/União Brasil).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes