ELEIÇÕES
Primeira-dama de Itabuna concorrerá vaga na Alba
Candidatura pretende reforçar base de apoio para reeleição de Jerônimo Rodrigues (PT)

As eleições de 2026, que serão decididas em outubro, já aquecem o cenário político baiano. Como um tabuleiro de xadrez, as peças se movem com um único objetivo, o “xeque-mate”, que no caso da política, torna-se vitória.
É nesse sentido que o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), se movimenta para lançar a sua mulher, Andrea Castro, como candidata a deputada estadual para reforçar a base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Estamos colocando à disposição do eleitorado de Itabuna, regional e baiano o nome da primeira-dama Andrea Castro, como pré-candidata a deputada estadual”, disse o pessedista, em entrevista exclusiva ao A TARDE.
Leia Também:
O gestor municipal ainda destacou as experiências da primeira-dama no setor público.
“Ela desenvolve um trabalho de suma importância quando esteve à frente da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza da cidade. Não tenho dúvidas de que é uma mulher preparada para representar Itabuna e a região Sul do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia”, afirmou.
Jerônimo se reúne com bancada de dissidentes e ajusta aliança para 26
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 18, deputados da federação partidária Solidariedade e PRD, para segundo ele, “diálogos importantes sobre os avanços do estado”.
Participaram da reunião, o presidente da federação, Marcinho Oliveira, Luciano Araújo, Pancadinha e também Raimundinho da Jr. e Vitor Azevedo, estes dois ainda filiados ao PL.
Em uma postagem nas redes sociais, Jerônimo afirmou que a parceria servirá para a construção de “um caminho de desenvolvimento, compromisso e trabalho pela Bahia”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




