POSSIBILIDADE
Vai desistir? Brecha em ata do PL permite recuo de vice de Flávio
Alfredo Gaspar pode retornar automaticamente à disputa ao Senado



Uma brecha na ata da Executiva Estadual do Partido Liberal (PL) de Alagoas permite ao deputado Alfredo Gaspar (PL) retornar automaticamente à disputa ao Senado. A medida foi tomada após a escolha de Gaspar para compor a chapa presidencial como vice de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O documento revoga a indicação feita pela convenção estadual para a disputa ao Senado, mas ressalta que a decisão decorre “exclusivamente” da escolha do parlamentar pelo Diretório Nacional para concorrer ao cargo de vice-presidente. As informações são da CNN.
Na prática, o partido criou uma espécie de salvaguarda jurídica. A ata estabelece uma condição, segundo a qual, se Alfredo Gaspar deixar de ser candidato a vice-presidente antes do registro definitivo da chapa ou durante o processo eleitoral, a revogação perde efeito automaticamente.
Leia Também:
Temor
Embora a justificativa formal da ata seja exclusivamente a indicação de Gaspar para a chapa presidencial, a decisão ocorre em meio a uma discussão no PL sobre a escolha por Gaspar.
Nos bastidores, aliados admitem que a indicação divide opiniões. Parte da resistência está relacionada à acusação de estupro de vulnerável, a qual o parlamentar nega.
Além disso, rumores de bastidores ainda apontam a possibilidade de uma surpresa na chapa. Conforme o colunista do UOL, Leonardo Sakamoto, Flávio pode colocar a madrasta dele e ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como a vice.
De acordo com Sakamoto, Michelle já estaria em negociações para assumir a posição de vice na chapa de Flávio. A mudança também é vista como uma estratégia de fortalecer a chapa que vem perdendo eleitorado feminino.


