Bloco Alvorada abre inscrições para curso de redes sociais | A TARDE
Atarde > Empregos & Negócios

Bloco Alvorada abre inscrições para curso de redes sociais

Empreendedores, artistas e músicos têm até o dia 10 para se inscrever

Publicado segunda-feira, 03 de janeiro de 2022 às 20:29 h | Atualizado em 03/01/2022, 21:47 | Autor: Da Redação
Oficinas realizadas em 2018
Oficinas realizadas em 2018 -

Fortalecer e fomentar empreendedores, artistas e músicos: essa é a proposta do curso virtual gratuito oferecido pelo bloco Alvorada sobre redes sociais. As inscrições vão até o próximo dia 10 pelo site do projeto

De acordo com o bloco, uma equipe de especialistas irá selecionar os empreendimentos considerando os critérios: ser empreendedor ou artista negro/a baiano/a e uso das contas nas redes sociais Instagram e facebook. A lista dos selecionados será divulgada entre 15 e 19 deste mês.

A solenidade de abertura do Redes Alvorada irá acontecer no próximo dia 19, às 19h, na Casa de Angola, com aula magna sobre empreendedorismo só para convidados. As aulas ocorrem entre janeiro (20, 21, 25, 27 e 31) e fevereiro (1º, 03 e 08) deste ano, sempre no horário noturno.

Segundo os organizadores, assuntos como gestão, produção de conteúdo, estratégias de venda de produtos e serviços, além de ferramentas para melhoria da imagem da marca integram o projeto Redes Alvorada. O cronograma da capacitação ainda inclui consultoria – com duração de 10 horas – sobre uso, reformulação ou atualização de marca de forma personalizada. Como resultado, as produções ao longo do curso e o perfil de cada empreendimento serão divulgados em um catálogo virtual. 

As oficinas são: gerenciamento de redes sociais (10h), ferramentas e aplicativos virtuais (4h), comercialização na internet e atendimento/vendas online (8h), combate ao racismo (4h) e desenvolvimento sustentável de povos e comunidades tradicionais (4h).  

A Ação é financiada pelo Edital da Década do Afrodescendente - edição  2021 - da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Para mais informações é possível enviar um e-mail ([email protected]).

Publicações relacionadas