“Descomplica, Preta!” inscreve para consultoria voltada a empreendedoras negras | A TARDE
Atarde > Empregos & Negócios

“Descomplica, Preta!” inscreve para consultoria voltada a empreendedoras negras

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 17:24 h | Atualizado em 30/11/2021, 17:26 | Autor: Da Redação
Estudantes da Faculdade Baiana de Direito e Gestão criam projeto extracurricular para democratizar o acesso à soluções jurídicas | Foto: Matheus Buranelli | Divulgação
Estudantes da Faculdade Baiana de Direito e Gestão criam projeto extracurricular para democratizar o acesso à soluções jurídicas | Foto: Matheus Buranelli | Divulgação -

Estão abertas as inscrições para o “Descomplica, Preta!”. Criado por estudantes da Faculdade Baiana de Direito, o projeto, lançado neste mês de novembro, disponibiliza serviços de assessoria jurídica para microempreendedoras negras a preços acessíveis e sem "juridiquês".

Segundo os criadores, o projeto nasceu como forma de minimizar os impactos da pandemia nestes negócios, gerando oportunidades para as empreendedoras. Para se inscrever basta acessar o site da Alfa, empresa júnior à frente da iniciativa.

De acordo com pesquisa do Sebrae (2020), 45% das empreendedoras negras têm dívidas ou estão em atraso e 36% delas fecharam ou paralisaram seus negócios durante a pandemia.

O “Descomplica, Preta!” oferece assessoria jurídica para abertura de empresas, registro de marcas e elaboração e revisão de contratos, além de emitir um diagnóstico com orientações para as empreendedoras que não sabem por onde começar. O projeto oferece exclusivamente para mulheres negras um desconto de 50% nos serviços da Alfa, que cobra valores abaixo do mercado por ser uma empresa júnior.

Publicações relacionadas