Empresa cria banco de talentos para PCDs no Recôncavo baiano | A TARDE
Atarde > Empregos & Negócios

Empresa cria banco de talentos para PCDs no Recôncavo baiano

Profissionais com deficiência devem cadastrar o currículo para serem considerados em futuras vagas

Publicado quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 16:30 h | Autor: Da Redação
Principais oportunidades estão nos setores de indústria e logística, comercial e concreto e estratégia.
Principais oportunidades estão nos setores de indústria e logística, comercial e concreto e estratégia. -

A empresa Votorantim Cimentos criou um banco de talentos voltado a profissionais com deficiência no Recôncavo da Bahia. Profissionais com deficiência devem cadastrar o currículo para serem considerados em futuras vagas de emprego na empresa. 

Segundo a empresa, as principais oportunidades estão nos setores de indústria e logística, comercial e concreto e estratégia.

No mesmo site há vagas já abertas, entre elas, a seleção para operador (a) de Usina no município de Cachoeira. Interessados precisam ter ensino Técnico em Eletrotécnico, Eletrônica Automação ou Eletromecânico. As inscrições seguem até o dia 31 de maio.

Gerente geral Global de Desenvolvimento Organizacional na Votorantim Cimentos, Thatiana Soto afirma que a iniciativa voltada à atração de pessoas com deficiência fortalece o compromisso com a Diversidade e Inclusão em processos de seleção.

"Para nós, é um princípio fazer o certo e incluir as pessoas como elas são, valorizando e aprendendo com as diferenças. Uma cultura diversa e inclusiva está no cerne do Nosso Jeito VC de Ser Ético e Humano, garantindo mentes e corações abertos para respeitar e acolher a todos".

Em abril de 2021 a empresa assinou a carta de adesão ao Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência e passou a fazer parte do movimento Rede Empresarial pela Inclusão Social (REIS). Há três anos elaborou seu Manifesto pela Diversidade, que deu origem, em 2019, à Cartilha de Diversidade.

Publicações relacionadas