SEM PAPAS NA LÍNGUA
Andressa Urach sai em defesa de Oruam e detona vereadora
Famosa decidiu se pronunciar após a vereadora dizer que artista se fez de vítima
Por Redação

A criadora de conteúdo adulto Andressa Urach saiu em defesa do cantor Oruam após a vereadora da capital paulista Amanda Vettorazzo (União Brasil) dizer que o artista deu entrevista para a Record para se fazer de vítima. A loira publicou um vídeo no Instagram nesta quarta-feira, 2, chamando Vettorazzo de “patricinha”.
Leia Também:
“Oruam foi na Record se fazer de vítima e tentar te enganar. Eu não vou deixar”, escreveu a vereadora no X (antigo Twitter). Depois disso, Andressa Urach surgiu na rede social revoltada com a fala da vereadora, que apresentou, no final de janeiro, um Projeto de Lei que tem como objetivo proibir que a Prefeitura de São Paulo contrate artistas que façam apologia ao crime ou ao uso de drogas. A proposta ficou conhecida como ‘Projeto Anti-Oruam’.
“Amanda, vou te dar um toque. Para de querer lacrar em cima do Oruam. Vai trabalhar, vai cuidar do povo. Você foi eleita pelo povo para cuidar das coisas do povo e não para querer lacrar em cima do Oruam”, iniciou Urach.
A famosa afirmou que Oruam é trabalhador e pediu para Vettorazzo respeitar o funk. “O funk é da favela, eles cantam a realidade da favela, sua patricinha. Tu não sabe o que é passar necessidade, fome. Muitas pessoas escolhem viver no crime porque foi a única escolha que eles tiveram. Eles não são traficantes porque eles querem, foi essa sociedade de bosta que não deu educação para as crianças, sua patricinha. Se coloca no teu lugar, vai trabalhar, retardada”, disparou.
Assista ao vídeo:
O que diz o ‘Projeto Anti-Oruam’?

Amanda Vettorazzo argumentou que o projeto “surge da necessidade de garantir que tais eventos sejam promovidos de forma responsável, especialmente no que diz respeito à proteção de crianças e adolescentes”.
De acordo com a vereadora, “não pode o Poder Público institucionalizar expressões de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas por meio de contratações artísticas em eventos com acesso ao público infantojuvenil”.
Outro trecho da proposta diz: “Também não deve o Poder Público promover a ‘adutilização infantil’, observada quando se há a aceleração forçada do desenvolvimento da criança para que ela tenha comportamentos ou tenha contato com temas não esperados de sua idade e grau de amadurecimento psicológico, expondo o menor a conteúdos que não pertencem a sua classificação indicativa”.
Além disso, o texto prevê que “nas contratações de shows, artistas ou eventos de qualquer natureza feitas pela Administração Pública Municipal, que possam ser acessadas pelo público infantojuvenil, deve-ser-à ter uma cláusula de não expressão de apologia ao crime e ao uso de drogas, em que o contratado deverá se comprometer a não quebrá-la”.
Em caso de descumprimento, o projeto define que o contratado sofrerá a imediata rescisão do contrato, além de receber sanções contratuais e multa no valor de 100% do valor do contrato. A quantia será destinada ao Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
O descumprimento da cláusula de não expressão de apologia ao crime ao uso de drogas pode ser denunciado por qualquer cidadão, entidade ou órgão da Administração Pública para a Prefeitura de São Paulo, através da Ouvidoria do Município.
Quem é Oruam?

Oruam, que batizado como Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, tem 23 anos e despontou no cenário do trap nacional em 2021, quando participou da música ‘Invejoso’, com Distrito 23, Jhowzin, Raffé e Chefin. Ele rapidamente acumulou hits como ‘Sereia’, ‘Horas Iguais’ e ‘Diz Aí Qual É o Plano?’, todos com mais de 100 milhões de visualizações e com vários intérpretes reunidos.
Oruam foi uma das atrações do Lollapalooza 2024 e se apresentou no Palco Perry, ao lado de TZ da Coronel. Durante o show, ele pediu a liberdade de seu pai, Márcio dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Marcinho VP, preso desde 1996 e apontado como líder da organização criminosa Comando Vermelho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes