Busca interna do iBahia
HOME > ENTRETENIMENTO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LIBERDADE

Oruam deixa prisão com festa dos fãs após 69 dias detido

O artista, que estava preso desde o dia 22 de julho, foi recebido com festa por fãs, familiares e amigos

Leilane Teixeira

Por Leilane Teixeira

29/09/2025 - 18:46 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Imagem ilustrativa da imagem Oruam deixa prisão com festa dos fãs após 69 dias detido
-

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam, saiu o presídio na tarde desta segunda-feira, 29, após ter sua prisão preventiva revogada, na última sexta-feira, 26.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a soltura ocorreu às 17h08,, na Penitenciária Dr. Serrano Neves, localizada no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista, que estava preso desde o dia 22 de julho, foi recebido com festa por fãs, familiares e amigos.

Tudo sobre Entretenimento em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Entre os que acompanharam sua saída estavam diversos nomes do cenário do rap e funk nacional, como:

  • MC Poze do Rodo;
  • MC Cabelinho;
  • Borges;
  • Chefin;
  • além de outros artistas.

Após deixar a unidade prisional, Oruam apareceu no teto solar de um carro, utilizando uma máscara do Homem-Aranha, enquanto era seguido por uma multidão de admiradores e por motociclistas até a Avenida Brasil.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Raull Santiago (@raullsantiago)

Decisão do STJ

Na decisão que revogou a prisão preventiva, o ministro Joel Paciornik destacou a falta de fundamentação adequada por parte do juiz de primeira instância, que, segundo ele, utilizou argumentos genéricos para justificar o risco de fuga ou de reincidência criminal. Oruam, que é réu primário, teria se apresentado espontaneamente à Justiça, o que foi considerado na avaliação do STJ.

Apesar de ter obtido liberdade, o artista deverá cumprir uma série de medidas cautelares, entre elas:

  • Apresentação mensal à Justiça;;
  • Residência fixa com contato atualizado;
  • Proibição de frequentar o Complexo do Alemão e outras áreas consideradas de risco;
  • Não se aproximar de outros réus e de um adolescente citado no processo, em um raio de 500 metros;
  • Restrições para sair da comarca por mais de sete dias sem autorização judicial;
  • Recolhimento domiciliar noturno (das 20h às 6h);
  • Uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, com monitoramento da Seap.

Acusações

O rapper e outros envolvidos, como Willyam Matheus Vianna, Pablo Ricardo de Paula Silva de Morais e Victor Hugo Vieira dos Santos, são réus por tentativa de homicídio qualificado, ameaça e dano ao patrimônio público — parte das acusações corre na 27ª Vara Criminal.

Além disso, Oruam já foi indiciado por crimes como:

Tráfico de drogas

Associação ao tráfico

Desacato

Lesão corporal

Resistência qualificada

Corrupção ativa

Condução perigosa com habilitação suspensa

Ligações familiares com o crime organizado

Oruam é filho de Marcinho VP, apontado como um dos líderes da facção Comando Vermelho (CV) e preso desde 1996. Ele também é sobrinho de Elias Pereira da Silva, conhecido como "Elias Maluco", condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, ocorrido em 2002.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Complexo de Gericinó cultura Hip-Hop justiça liberdade Oruam MC Poze música urbana Oruam prisao-oruam rapper preso rappers brasileiros stj tornozeleira eletrônica

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Bruna Marquezine chega a Salvador para carnaval com Shawn Mendes

Play

Claudia Leitte revela tática espiritual para lidar com críticas

Play

Marina Sena se manifesta após Juliano Floss ser confirmado no BBB 26

Play

Bruna Marquezine e Shawn Mendes dão beijão no Ano Novo; vídeo

x