ACUSADO
Oruam se entrega à polícia após ação: "Não sou bandido"
Cantor, filho de líder do Comando Vermelho, foi alvo de ação policial
Por Agatha Victoria

O rapper Oruam se entregou à polícia pouco antes das 18h desta terça-feira, 22. A decisão acontece após a Justiça do Rio emitir um mandado de prisão preventiva contra o artista.
Mais cedo, ele havia postado um vídeo afirmando que iria se entregar. “Vou me entregar, não sou bandido”, afirmou em vídeo postado na rede social X. Ele falou que cometeu erros e pediu desculpas aos fãs: “Amo vocês tropa".
Em ação que ocorreu na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o cantor xingou e desafiou os policiais, sendo indiciado por sete crimes e teve um mandado de prisão expedido.
Quais foram os crimes de Oruam?
Segundo o delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil do RJ, o artista responderá por diversos crimes.
“Se alguém tinha dúvidas de que esse elemento era algum tipo de artista periférico ou marginal, hoje temos certeza de que se trata de um criminoso, bandido da pior espécie, ligado diretamente ao Comando Vermelho, facção da qual o pai dele, conhecido como Marcinho VP, mesmo à distância, continua chefiando de dentro de um presídio federal”, afirmou.
Leia Também:
Entre as acusações contra Oruam estão associação ao tráfico de drogas, tráfico, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.
O delegado também comentou sobre o histórico do local onde ocorreu a operação:
“Em fevereiro, havia ali um indivíduo com mandado de prisão por organização criminosa, portando uma arma de fogo de uso restrito e com a numeração raspada. Nesta madrugada, encontrava-se no local um menor de idade, com mandado de busca e apreensão, que estava foragido. Ficou mais do que comprovado que esse elemento, travestido de artista, é um criminoso ligado diretamente ao Comando Vermelho”, relatou.
De acordo com Curi, o cantor teria ameaçado diretamente o delegado responsável pela operação, Moysés Santana, e toda a equipe policial. “Agora, foi para o Complexo da Penha ficar sob a proteção dos traficantes da facção chefiada pelo pai dele”, concluiu.
Confira o vídeo com o pronunciamento de Oruam
Amo vocês desculpa qualquer coisa vou voltar mais forte ❤️ pic.twitter.com/83R5EMzmO9
— 🅞🅡🅤🅐🅜 22 🃏 (@mauro_davi6) July 22, 2025
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes