ENTRETENIMENTO
Preta Gil diz que se culpava pelo câncer: "Questão do meu peso"
Filha de Gilberto Gil participou de entrevista
Tratando novamente o câncer, a cantora Preta Gil falou sobre o processo envolvendo a doença em entrevista ao programa 'Conversa com Bial', da TV Globo, nesta terça-feira, 27. A filha de Gilberto Gil revelou que agora encara a situação de forma melhor.
"Eu tinha uma culpa muito grande no meu câncer, porque era no meu intestino. Sempre foi um debate na minha vida a questão do meu peso, um debate até muito mais público do que meu próprio. Mas quando começou o debate público comecei a comprar algumas nóias e algumas questões para mim", disse.
Leia mais
>> Preta Gil revela situação inédita após anunciar volta de câncer
>> Ivete Sangalo visita Preta Gil no hospital: "Encher de amor"
>> 'Mais avançado': o que são metástase e linfonodo, câncer de Preta Gil
Atualmente, ela diz ser uma pessoa bem mais saudável. "Eu me culpei muito pela minha não administração correta da alimentação durante a minha vida. Meus médicos diziam 'não se culpe, a gente trabalha aqui com pessoas extremamente saudáveis, e que tem o mesmo tumor que você'. A gente pode se amar do jeito que a gente é, mas temos que entender se esse corpo é saudável. Hoje sou saudável, me cuido, e sou fora do padrão, não sou uma mulher magra", comentou.
O programa foi gravado antes da cantora descobrir que o câncer havia voltado.
Na entrevista, Preta fala das dificuldades que tem após as cirurgias as quais foi submetida na primeira fase do tratamento. "Não tenho mais o reto, minha parte digestiva é toda diferente. Eu ainda passo por coisas muito delicadas. Tenho incontinência fecal, ainda uso fralda. A reabilitação é longa até eu conseguir retomar o comando do meu corpo. É muita fisioterapia pélvica", detalhou.
Mesmo confiante em sua cura, a artista admitiu a fase difícil de enfrentar a doença. "Muitas renúncias. Parece um pesadelo, que não está acontecendo com você, mas, ao mesmo tempo está. As decisões estavam nas minhas mãos, mas em um estado de vulnerabilidade total , porque não sabe o que vai acontecer", conta.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro