VOCÊ SABIA?
Sentar de pernas cruzadas pode ter vários significados; entenda gesto
Simples ato pode representar muito mais do que apenas uma ação corriqueira
Por Da Redação

É bem normal encontrar alguém que cruza as pernas ao sentar. No entanto, o que pode apenar parecer um ato corriqueiro, na verdade, revela diferentes aspectos emocionais e mentais.
Leia Mais:
>>> Maior fiscalização provoca queda de 84% na extração de ouro
>>> Plataforma da Petrobrás sofre inclinação acidental na Bacia de Campos
>>> VÍDEO: Fã de Bell Marques é atingido na cabeça por peça de trio
Segundo informações do jornal O Globo, a ciência explica que, dependendo do contexto, o gesto pode ser um indicativo de insegurança, autoridade ou até negação.
A ciência também afirma que, em ambientes mais informais ou íntimos, cruzar as pernas pode ser um sinal de confiança e relaxamento.
Há quem também defenda que cruzar uma perna sobre a outra pode demonstrar que a pessoa está agindo como uma espécie de "barreira física", semelhante ao gesto de cruzar os braços. Isso porque o ato sugere a necessidade de proteção ou distanciamento emocional.
O simples gesto corriqueiro também tem a possibilidade de expressar insegurança, especialmente em contextos formais ou na presença de estranhos.
A publicação garante que outro significado interessante é a negação. Durante uma conversa, se alguém cruza as pernas, isso pode sinalizar que a pessoa não está receptiva ao que está sendo discutido.
Apesar disso, a ciência ainda afirma que nem sempre o ato de cruzar as pernas tem relação com emoções ou estados mentais complexos. Pode ser simplesmente utilizado como uma questão de conforto físico, especialmente após longos períodos sentado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes