Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ENTRETENIMENTO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ADEUS À PRETA GIL

Xuxa e Luciano Huck se despedem de Preta Gil: "Não consigo acreditar"

"Preta foi a Preta até o fim", disse um dos amigos da cantora

Por Redação

20/07/2025 - 21:55 h
Preta Gil passava por tratamento experimental nos EUA
Preta Gil passava por tratamento experimental nos EUA -

A notícia sobre a morte da cantora Preta Gil, aos 50 anos, mobilizou o Brasil na noite deste domingo, 20. Os apresentadores Xuxa e Luciano Huck, dois amigos da artista, usaram o perfil do Instagram para se despedirem da empresária.

Na publicação, o apresentador do Domingão relembrou a luta de Preta contra o câncer de intestino, descoberto em 2023, que culminou em seu óbito nesta noite.

“Minha amiga se foi. Lutava com bravura, enfrentado a dor com coragem e sorrisos. A Preta foi a Preta até o fim. Forte, generosa, luminosa. Agora, descansou. Ainda não consigo acreditar. Talvez nem queira”, iniciou Huck.

Leia Também:

Ele ainda completou: “Fomos Amigos — com A maiúsculo — por mais de 25 anos. Entre tantos talentos que ela tinha, o de ser amiga dos amigos era dos mais raros e preciosos. Por isso era tão amada. Por isso era tão dela. E não por acaso, partiu justamente no Dia do Amigo. Preta era família. E nós, parte da dela”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck)

Xuxa foi breve em sua declaração de despedida para Preta, mas desejou que a história da filha de Gilberto Gil não seja apagada, e escreveu: “Que sua força, alegria e amor por tudo que você fez nunca seja esquecido… Você é eterna… Bjs a toda família e seus amigos (a dor deve ser incalculável)”, lamentou a apresentadora.

Trajetória de Preta Gil

Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu no Rio de Janeiro, mas passou parte de sua infância e juventude na Bahia. Em meio a influência musical do pai e por ser afilhada da lendária cantora Gal Costa, ela cresceu cercada por um ambiente artístico e cultural que iria ditar a sua trajetória.

Preta começou nos bastidores, trabalhando na produção de shows e videoclipes. Foi apenas em 2003 que ela estreou como cantora com o álbum Pret-à-Porter, marcando o início de uma carreira musical que desafiava padrões e celebrava a diversidade. No ano seguinte, aventurou-se como apresentadora no programa Caixa Preta, exibido pela Band.

Em 2005, lançou seu segundo álbum, intitulado Preta, e deu início ao projeto Noite Preta, um show que ganhou notoriedade e se transformou em um DVD de grande sucesso. Na televisão, Preta também fez participações em novelas e séries.

Na vida pessoal, Preta Gil foi casada com o ator Otávio Müller, com quem teve um filho, Francisco. Após o término, teve relacionamentos com os atores Caio Blat e Paulo Vilhena. Em 2015, casou-se com o personal trainer Rodrigo Godoy, cuja separação foi turbulenta e marcada por um episódio de traição envolvendo o ex, no momento em que ela descobriu o câncer.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

morte de Preta Gil Preta Gil

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Preta Gil passava por tratamento experimental nos EUA
Play

VÍDEO: Neymar testa Batmóvel milionário que solta jato de fogo

Preta Gil passava por tratamento experimental nos EUA
Play

Vaza vídeo da morte do cantor de pagode Oh Original em Salvador

Preta Gil passava por tratamento experimental nos EUA
Play

Falha técnica em carro deixa Beyoncé suspensa no ar durante show; veja

Preta Gil passava por tratamento experimental nos EUA
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

x