TÊNIS
Alcaraz prevê que Fonseca estará entre os melhores do mundo “em breve”
Brasileiro de 18 anos derrotou o 9º do mundo e avançou no Australian Open
Por AFP
O espanhol Carlos Alcaraz, vencedor de quatro Grand Slams aos 21 anos, elogiou nesta quarta-feira, 15, o “incrível” prodígio brasileiro João Fonseca e avisou que ele estará entre os melhores do mundo “muito em breve”.
O atleta de 18 anos fez sua grande estreia no quadro final de um ‘major’ na terça-feira, eliminando o número nove do mundo, o russo Andrey Rublev, em três sets.
Seu começou sentiu sensação no Aberto da Austrália, inclusive no campeão espanhol, apenas três anos mais velho que Fonseca.
Leia mais:
>>Bahia, Vitória e Juazeirense têm adversários definidos no Nordestão
>>Juazeirense x Vitória: Confira prováveis escalações
>>Porto e Colo Colo empatam sem gols na 2ª rodada do Baiano
"O que posso dizer? Simplesmente incrível. A maneira como ele jogou sua primeira partida de Grand Slam contra seu primeiro adversário do top 10 é incrível. A forma como ele abordou o jogo, como administrou tudo, os nervos, o jogo em geral, foi fantástico”, declarou.
E embora enquanto o novo vencedor do ATP NextGen Finals (um Master para menores de 21 anos) se aplique apenas como 112º do mundo, Alcaraz considera que em breve ele estará numa posição muito mais alta.
“É apenas o começo do ano, apenas uma vitória no Grand Slam, mas ele estará lá”, disse Alcaraz. “Vamos colocar muito em breve o nome de João Fonseca na lista dos melhores jogadores do mundo”, insistiu.
O brasileiro, que soma 14 vitórias consecutivas, enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, número 55 do mundo, na quinta-feira, pela segunda rodada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes