DE FORA!
Após eliminação, Mbappe avalia atuação na Euro: "Fracasso"
França foi eliminada para a Espanha na semifinal da competição
Por Beatriz Amorim
A França foi eliminada nas semifinais da Eurocopa ao ser derrotada por 2x1 contra a Espanha. O desempenho da bicampeã do mundo foi abaixo, com apenas duas vitórias em seis jogos da competição. Desta maneira, Kylian Mbappe, camisa 10 da Seleção, se responsabilizou pelo resultado e avaliou o seu desempenho, utilizando o termo "fracasso".
"A competição foi um fracasso. Queria ser campeão europeu. Foi um ano longo, vou de férias para descansar. Não fui bem e vamos para casa, é simples", declarou o atacante.
LEIA MAIS:
Urgente! Vasco anuncia retorno de Philippe Coutinho
"Muito estranho", declara Luiz Dórea sobre decisão de rever resultado
Descubra o planejamento da dupla Ba-Vi nesta janela de transferência
Esta foi a segunda Euro de Mbappe, que em nove jogos disputados, colaborou com apenas um gol e duas assistências. A estatística é um grande contraste com a Copa do Mundo, onde atuou em 14 jogos, classificou a duas finais colaborando com 12 gols e duas assistências. Vale lembrar que o camisa 10 foi campeão em 2018, na Copa da Rússia.
As atuações fora das expectativas podem estar envolvidas com a fratura no nariz do atacante na primeira rodada da fase de grupos. Nos jogos seguintes, o francês atuou com uma máscara, que segundo mesmo era um "show de horror", deixando claro que estava incomodado.
Entretanto, ainda sentindo um desconforto na face, Mbappe resolveu arriscar e abdicou da máscara para a semifinal. Dentro de campo, o jogador colaborou com uma assistência para Kolo Muani.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes