BOXE
"Muito estranho", declara Luiz Dórea sobre decisão de rever resultado
Treinador está confiante que cinturão não será tirado de Robson Conceição
Por Alex Torres e Lincoln Oriaj
Após a decisão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) de rever o resultado da luta entre o baiano Robson Conceição e o estadunidense O'Shaquie Foster, o técnico Luiz Dórea se pronunciou. Ao Portal A TARDE, ele expressou sua surpresa, mas garantiu estar confiante que o título não será tirado do brasileiro.
“Achando muito estranho. Quando vencemos de Oscar Valdez e deram a vitória para ele, não tivemos o mesmo tratamento. Mas estamos tranquilos. Vencemos a luta e Robson é Campeão Mundial. Aguardando uma informação oficial da Top Rank que é a nossa promotora internacional e do Conselho Mundial de Boxe”, afirmou Dórea.
Leia mais: Descubra o planejamento da dupla Ba-Vi nesta janela de transferência
A luta, realizada em Newark, nos Estados Unidos, terminou com a vitória de Robson por pontos, em uma decisão dividida que ficou 2 a 1 (116-112, 115-113 e 112-116) após 12 assaltos. Foster levantou suspeitas sobre o resultado logo após o anúncio, alegando sentir-se "roubado". A imprensa local também questionou o veredicto, aumentando a pressão sobre o CMB para uma revisão.
A polêmica revisão do resultado coloca em xeque a credibilidade das decisões no boxe e levanta questionamentos sobre a imparcialidade nas lutas disputadas em territórios estrangeiros. Procurada pelo Portal A TARDE, a assessoria de Robson Conceição deve enviar uma nota a qualquer momento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes