PASTOR
Após prisão, assessoria defende Gonçalves e diz: "Acusação infundada"
Atacante ex-Vitória foi preso por suspeita de tráfico de drogas e associação criminosa
Por João Grassi

Preso por suspeita de tráfico de drogas e associação criminosa, o atacante Mateus Gonçalves, ex-jogador do Vitória, foi detido no Mato Grosso do Sul e já cumpre pena há cerca de dois meses. A assessoria do ‘Pastor’, contudo, garante que ele é inocente.
Em nota publicada nas redes sociais, a assessoria de Gonçalves afirma que “a acusação é totalmente infundada” e que o atacante “não possui qualquer envolvimento com tráfico de drogas”.
Além disso, o comunicado ainda diz que a “substância apreendida foi encontrada em outro veículo, totalmente distinto daquele em que o atleta se encontrava”.
Conforme a Polícia Militar (PM), Mateus Gonçalves e outros três suspeitos foram presos em uma ação que culminou na apreensão de 187 kg de maconha. O jogador de 30 anos foi achado dentro de um carro modelo HB20 junto com Luiz Henrique Pereira, outro detido.
Ainda segundo a PM, Gonçalves e Pereira estariam atuando como ‘batedores’ de um segundo veículo, um VW Taos, onde a droga foi apreendida e mais duas pessoas: Joice Costa e Moisés Moraes Martins.
Leia Também:
Leia abaixo a nota na íntegra:
“A Assessoria de Comunicação do atleta Mateus Gonçalves vem a público esclarecer informações que circularam recentemente:
Mateus não possui qualquer envolvimento com tráfico de drogas. Ressaltamos que a substância apreendida foi encontrada em outro veículo, totalmente distinto daquele em que o atleta se encontrava.
No momento da abordagem, Mateus estava apenas de carona com um amigo que havia conhecido na cidade, sem qualquer conhecimento ou participação no ocorrido.
A acusação é totalmente infundada, uma vez que o valor que supostamente ele receberia pelo crime seria de R$ 2.000 - montante absolutamente incompatível com sua realidade profissional e social. Além disso, na própria apreensão o atleta já portava quase esse mesmo valor em espécie, reforçando a ausência de lógica na acusação.
O posicionamento oficial não foi publicado de forma imediata porque o perfil do Instagram do atleta esteve temporariamente fora do ar.
É importante destacar que, diante de sua trajetória, renda e condição social, não existe qualquer necessidade ou motivo para associar seu nome a um ato criminoso dessa natureza.
Por fim, informamos que o atleta já conta com uma equipe jurídica especializada acompanhando o caso, além de estar amparado por sua família e recebendo todos os suportes necessários neste momento.
Confiamos que a verdade prevalecerá e que, em breve, Mateus estará em liberdade, podendo se manifestar de forma transparente e direta, como sempre fez.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação - Mateus Gonçalves”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes