Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÊMICA

"Ataque machista": Leila Pereira dispara contra presidente do Flamengo

Episódio expõe tensão entre dirigentes fora das quatro linhas

Redação

Por Redação

24/12/2025 - 16:31 h
Presidente do Palmeiras condena fala machista de dirigente do Flamengo
Presidente do Palmeiras condena fala machista de dirigente do Flamengo -

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se manifestou publicamente para repudiar a declaração do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, direcionada à jornalista Renata Mendonça. A crítica foi feita por meio das redes sociais, após o dirigente rubro-negro se referir à profissional de forma ofensiva durante uma apresentação a sócios do clube, realizada na noite da última terça-feira, 23, com transmissão ao vivo pela Flamengo TV.

Na publicação, Leila classificou o episódio como um “ataque machista” e prestou solidariedade à jornalista. “Minha solidariedade à competente jornalista Renata Mendonça, vítima de um ataque machista feito pelo presidente do Flamengo. De um dirigente de um grande clube, espera-se condutas exemplares, nunca misoginia”, afirmou a mandatária alviverde.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A presidente do Palmeiras também destacou a necessidade de enfrentamento a atitudes desse tipo no ambiente esportivo. “Infelizmente, ainda existem homens que desprezam o trabalho das mulheres no futebol. Mas não vamos baixar a guarda! Seguiremos lutando para mostrar que lugar de mulher é onde nós quisermos”, publicou Leila Pereira em suas redes sociais.

Leia Também:

Em outro trecho da manifestação, a dirigente reforçou a gravidade da fala ao apontar que o comentário ultrapassou os limites do debate esportivo. “Ao se refirir à aparência física de uma profissional, o dirigente ultrapassa qualquer limite do debate esportivo e do direito à crítica. Trata-se de um ataque pessoal, que nada tem a ver com jornalismo e reforça práticas misóginas usadas para constranger e deslegitimar mulheres”, escreveu.

A declaração pública de Leila Pereira evidencia ainda um novo capítulo de atrito entre a dirigente do Palmeiras e BAP. Ao longo do ano, ambos já protagonizaram divergências públicas, especialmente em temas como a utilização e a qualidade do gramado sintético no futebol brasileiro, além de discussões envolvendo repasses financeiros relacionados à Libra.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bap flamengo futebol feminino jornalismo Leila Pereira Palmeiras polêmica

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Presidente do Palmeiras condena fala machista de dirigente do Flamengo
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Presidente do Palmeiras condena fala machista de dirigente do Flamengo
Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

Presidente do Palmeiras condena fala machista de dirigente do Flamengo
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Presidente do Palmeiras condena fala machista de dirigente do Flamengo
Play

Cadeiras arremessadas: caos marca estreia de turnê de Messi na Índia

x