VOLTANDO!
Bahia: dupla do lado esquerdo avança na recuperação e empolga Ceni
Tricolor encara o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova

Por Lucas Vilas Boas

A problemática lista de desfalques do Bahia segue reduzindo e o Tricolor vai voltar a contar em breve com Luciano Juba e Erick Pulga. A dupla esteve em campo na primeira parte do treinamento desta sexta-feira, 17, e concluiu a reapresentação após a derrota no clássico Ba-Vi em trabalho de transição física.
O lateral-esquerdo deve ser o próximo jogador do departamento médico a voltar a ficar à disposição de Rogério Ceni logo em meio à falha do improvisado Rezende na noite desta quinta-feira, 16, contra o Vitória, no Barradão. O camisa 46, inclusive, pode ser uma das novidades entre os relacionados já na próxima rodada.

“O Juba é um menino fantástico, que tem talento, passe, precisão. É talvez o cara que mais tenha crescido desde que encontramos ele. Jean Lucas, ele... alguns jogadores se adaptaram a funções [...] O Juba tem feito essa função com maestria, com liberdade para dentro, hora fazendo ultrapassagem, hora atacando o espaço, e ele foi muito inteligente hoje", disse Ceni após o duelo contra o Fluminense, antes da contusão do atleta.
O Tricolor encara o Grêmio no próximo domingo, 20, às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Brasileirão, e tem a chance de "recolher os cacos" da derrota no clássico e manter o aproveitamento quase impecável como mandante no torneio.
Leia Também:
Juba e Pulga fazem trabalhos de transição física no CT. #BBMP pic.twitter.com/yvRtEsqv9Q
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 17, 2025
Outra novidade será o zagueiro Ramos Mingo, que treinou normalmente e estará com o grupo na partida diante do clube gaúcho, assim como o volante Erick. O goleiro João Paulo, por outro lado, treinou de forma parcial e o meio-campista Caio Alexandre deu continuidade aos trabalhos na academia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes