CAMPANHA PERFEITA
Bahia é o único time do Brasileirão que venceu todos os jogos em 2026
Triunfo sobre o Corinthians mantém o Esquadrão como único time com aproveitamento máximo entre clubes da Série A

De virada, o Bahia venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, 28, quebrou um longo e incômodo tabu sem triunfos fora de casa e, de quebra, manteve-se como a única equipe entre todas as da Série A do Campeonato Brasileiro de 2026 com 100% de aproveitamento na temporada.
Confira:
- Bahia: 6 jogos, 6 triunfos
- Chapecoense: 7 jogos, 4 vitórias
- Fluminense: 5 jogos, 4 vitórias
- Athletico Paranaense: 7 jogos, 4 vitórias
- Red Bull Bragantino: 6 jogos, 4 vitórias
- Palmeiras: 6 jogos, 4 vitórias
- Internacional: 6 jogos, 4 vitórias
- Botafogo: 4 jogos, 3 vitórias
- Grêmio: 6 jogos, 3 vitórias
- Vitória: 6 jogos, 2 vitórias
- São Paulo: 6 jogos, 2 vitórias
- Vasco: 4 jogos, 2 vitórias
- Cruzeiro: 5 jogos, 2 vitórias
- Mirassol: 5 jogos, 2 vitórias
- Corinthians: 6 jogos, 2 vitórias
- Coritiba: 7 jogos, 2 vitórias
- Remo: 3 jogos, 2 vitórias
- Atlético-MG: 6 jogos, 1 vitória
- Flamengo: 6 jogos, 1 vitória
- Santos: 6 jogos, 1 vitória
Com o resultado diante do rival paulista, o Esquadrão chegou ao sexto triunfo consecutivo no ano, em seis partidas disputadas. No recorte, a equipe comandada por Rogério Ceni superou Jequié, Bahia de Feira, Galícia, Barcelona de Ilhéus e Vitória — todos pelo Campeonato Baiano — além do Corinthians, pela Série A. O feito chama ainda mais atenção pelo amplo rodízio promovido no elenco ao longo desses jogos.
Diante de Jequié e Bahia de Feira, o Bahia utilizou equipes praticamente formadas pelos Pivetes de Aço e conquistou vitórias expressivas: 4 a 2 e 3 a 0, respectivamente. Contra o Galícia, um time considerado reserva, com alguns atletas da base, venceu por 3 a 0, enquanto, diante do Barcelona de Ilhéus, a força máxima aplicou uma goleada por 5 a 1.
Leia Também:
No Ba-Vi, contra o maior rival, o Vitória, Ceni voltou a optar por uma equipe reserva, já pensando na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o Tricolor venceu o clássico, com gol decisivo de Dell, joia da base de apenas 17 anos. Já diante do Corinthians, nesta quarta-feira, 28, o Bahia alcançou o sexto triunfo da temporada utilizando a equipe titular.
Sexta vitória consecutiva no ano
Com seis vitórias consecutivas em 2026, o Esquadrão agora mira o sétimo resultado positivo para manter os 100% de aproveitamento. O próximo compromisso será neste domingo, 1º, às 18h30, contra o Porto, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Para o duelo, Rogério Ceni já adiantou que promoverá mudanças e afirmou que “vai trocar toda a equipe”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




