LUTO
Bahia e Vitória lamentam falecimento de Preta Gil
Cantora lutava contra o câncer desde 2023
Por Redação

O falecimento da cantora, empresária e atriz Preta Gil, aos 50 anos, comoveu o Brasil na noite deste domingo, 20. Travando uma extensa luta contra o câncer de intestino nos últimos anos, a filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com neoplasia maligna no início de 2023, e a batalha teve um ponto final ontem, após muita luta e uma série de internações.
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Preta Maria Gadelha Gil Moreira nunca escondeu sua forte ligação com a Bahia. Nas redes sociais, Bahia e Vitória lamentaram o falecimento da artista.
Leia Também:
“Preta partiu neste domingo, aos 50 anos, mulher forte e guerreira. Cantora, atriz, empresária, apresentadora. 𝗗𝗿𝗮̃𝗼. O Esquadrão está de luto e manifesta as mais sinceras condolências”, escreveu o Bahia em publicação no Instagram.
O Vitória também lamentou a morte de Preta: “A cantora, atriz, apresentadora e empresária deixa um legado de coragem, arte e representatividade que continuará vivo em cada vida que tocou. Que a família encontre conforto neste momento”, publicou o perfil oficial do Leão no Instagram.
Para que time torcia Preta Gil?
Filha de Gilberto Gil, Preta era torcedora declarada do Flamengo e, muitas vezes, demonstrou sua paixão pelo Rubro-Negro de forma pública. Durante o Mundial de Clubes da Fifa, Preta Gil publicou um vídeo ao lado de sobrinhos torcendo pela equipe.

O Flamengo lamenta a perda da rubro-negra Preta Gil, neste domingo (20), aos 50 anos.
— Flamengo (@Flamengo) July 20, 2025
Sua alegria e sua luta por um mundo mais justo jamais serão esquecidas.
Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e fãs. 🖤 pic.twitter.com/LGXGOACvYi
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes