DECISIVO!
Bahia: Tiago é o primeiro a marcar hat-trick em finais do Nordestão
Atacante liderou a conquista do pentacampeonato como artilheiro da Copa do Nordeste

Por Lucas Vilas Boas

O autor do primeiro hat-trick da história em finais da Copa do Nordeste tem nome e sobrenome: Tiago Souza. O atacante iniciou entre os titulares no triunfo do Bahia por 5 a 0 sobre o Confiança neste sábado, 6, e foi responsável por três gols na conquista do pentacampeonato da competição regional — se isolando como o artilheiro da atual edição.
Apesar de ser escalado como ponta, o jovem se destacou balançando as redes resgatando características de um centroavante. O atleta aproveitou grandes passes de Rodrigo Nestor e Cauly para marcar o primeiro e terceiro gol, respectivamente, e ainda apareceu na área para cabecear a bola sem dar chances ao goleiro do clube sergipano para voltar a marcar pela segunda vez na partida.
Com a grande atuação, Tiago também chegou a marca de seis gols marcados ao longo do Nordestão e ultrapassou o companheiro Luciano Rodríguez, que fez o segundo tento tricolor neste sábado e alcançou o feito de cinco gols.
Leia Também:
Não é a primeira vez que o jovem se destaca nesta temporada com a camisa do Bahia. Em pleno clássico Ba-Vi válido pelo Campeonato Brasileiro, o atacante entrou para a curta lista de jogadores com menos de 20 anos a participar diretamente de um gol no Brasileirão. Apenas Eric Ramires, Junior Brumado e Kayky conseguiram o mesmo feito neste século.
Tiago foi o trunfo do Bahia na campanha do pentacampeonato. Além de decidir a classificação para a grande final balançando as redes nos acréscimos da semifinal contra o Ceará, o atleta também se destacou na fase de grupos, aplicando um doblete no triunfo sobre o Náutico.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes