VASCO X BAHIA
Bahia visita Vasco em duelo de opostos no Brasileirão; entenda
De um lado, o Bahia “fora de casa”; do outro, o Vasco em jejum no seu estádio

Por Téo Mazzoni

O Bahia visita o Vasco nesta quarta-feira, 24, em um verdadeiro duelo de opostos. O confronto atrasado, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 19h30, no Estádio de São Januário, e coloca frente a frente duas equipes que precisam superar dificuldades distintas para somar três pontos na tabela.
De um lado, o Bahia “muda seu padrão” em jogos fora de casa e, consequentemente, não obtém os mesmos resultados que quando atua sob seus domínios. Do outro, o Vasco não sabe o que é vencer em seu estádio há quatro meses.
Apesar das adversidades, o Bahia tem conseguido se sair melhor nesse cenário, mesmo que o contraste de atuações dentro e fora de casa já tenha sido mais de uma vez destacado pelo treinador Rogério Ceni. Após a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil, o técnico bradou: “Precisamos de mais personalidade, especialmente nos jogos fora de casa”.
Fora de casa muitas vezes a gente não consegue jogar ou competir
Mesmo com essa diferença de postura, o Bahia acumula alguns “lampejos” longe da Arena Fonte Nova. Atualmente, o Esquadrão ocupa a 7ª posição no ranking de melhores visitantes do Campeonato Brasileiro, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 11 jogos. A última vitória em território rival foi sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, durante a 20ª rodada do Brasileirão.
Leia Também:
Já o Vasco tem dificuldade até mesmo em conquistar esses lampejos dentro de casa. A última vitória em São Januário aconteceu em maio, quando superou o Fortaleza na 10ª rodada. Desde então, soma três empates e três derrotas em seis partidas, ocupando a vice-lanterna no ranking de melhores mandantes, com apenas 13 dos 24 pontos disputados em seu estádio.
O longo jejum do Vasco em casa ficou evidente na última partida em São Januário pelo Brasileirão. Diante do Ceará, a equipe deixou a vitória escapar nos minutos finais, aumentando a sequência sem triunfos dentro de casa para 127 dias — o segundo maior jejum do clube no estádio na era dos pontos corridos, segundo levantamento do Gato Mestre, do ge.
O confronto, portanto, é um verdadeiro duelo de opostos, em que Bahia e Vasco precisarão superar seus problemas para ganhar fôlego em suas diferentes pretensões na tabela do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão precisa da vitória para voltar a se aproximar do G-4, enquanto o Cruz-maltino tenta se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, as equipes somam 37 e 27 pontos, ocupando a 6ª e a 16ª posição, respectivamente.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes