TÉCNICOS
Boa troca? Carille tem aproveitamento pior que Carpini no Brasileirão
Ex-técnico do Leão da Barra vive bom início no Juventude
Por João Grassi

Recém chegado no Juventude, Thiago Carpini completou três jogos sob comando do time gaúcho e está invicto. O técnico, inclusive, já igualou o número de vitórias que tinha em comparação ao seu desempenho à frente do Vitória no Campeonato Brasileiro 2025.
Antes de ser demitido, Carpini comandou o Vitória em 12 rodadas da Série A. Foram duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas. No Juventude, já conquistou as mesmas duas vitórias e empatou com o próprio Leão da Barra no Barradão.
Embora tenha aproveitamento pior pelo Brasileirão no Vitória (30,56%) em comparação ao sucessor Fábio Carille (33,34%), o profissional ex-Leão melhorou seus números com o início de campanha no Papo e acumula 40% considerando seus dois trabalhos na temporada.
Carille x Carpini no Brasileirão
Carpini em 15 jogos por Vitória e Juventude
4V, 6E e 5D (40% de aproveitamento)
Carille em 14 jogos por Vasco da Gama e Vitória
3V, 6E e 5D (35,72% de aproveitamento)
Leia Também:
Chances de queda
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Vitória e Juventude atualmente têm probabilidades não muito distantes de rebaixamento. O Leão da Barra tem 49,3% de chances de queda, enquanto o time gaúcho tem 52,3%.

Em jogo atrasado realizado nesta quarta-feira, 20, o Juventude venceu o Vasco da Gama por 2 a 0. Agora com 18 pontos, os gaúchos estão apenas um atrás dos 19 conquistados pelo Vitória. As equipes ocupam, no momento, as duas primeiras posições da zona de rebaixamento — 17ª e 18ª.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes