Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TÊNIS

Brasil perde para Alemanha e é eliminado na United Cup de tênis

Tenistas do Brasil perderam para China e Alemanha

Por AFP

29/12/2024 - 17:04 h
Thiago Monteiro em partida do United Cup
Thiago Monteiro em partida do United Cup -

O Brasil perdeu por 3 a 0 para a Alemanha, atual campeã da United Cup, e foi eliminado deste torneio de tênis realizado na Austrália e que marca o início da temporada 2025.

Depois de perder o primeiro jogo do grupo E diante da China (3 a 0), os brasileiros não tinham escolha a não ser vencer a Alemanha para manter as chances de seguir na competição, mas os alemães foram muito superiores.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia perderam para Alexander Zverev (6-4 e 6-4) e Laura Siegemund (6-3, 1-6 e 6-4) e a dupla formada por Carolina Alves e Rafael Matos foi derrotada por Laura Siegemund e Tim Pütz em dois sets, parciais de 7-6 (10/8) e 6-4.

Leia mais:
>>Vai ficar! Vitória anuncia renovação com Ricardo Ryller
>>Brasileiro marca e Manchester City volta a vencer na Premier League
>>Mais um ano de reconstrução

O Brasil, que não venceu nenhum dos seis jogos que disputou, se junta assim à Espanha como uma das equipes já eliminadas neste torneio. A seleção espanhola perdeu no sábado para a Grécia.

A Argentina, que surpreendeu a anfitriã Austrália no sábado, se classificará para as quartas de final como primeira do grupo se vencer o Reino Unido na segunda-feira.

Nas demais partidas deste domingo, os Estados Unidos derrotaram o Canadá por 2 a 1, a República Tcheca bateu a Noruega pelo mesmo resultado e a Itália derrotou a Suíça por 3 a 0.

No momento não há equipes classificadas para as quartas de final e Espanha e Brasil são as únicas seleções eliminadas matematicamente.

Dezoito nações, compostas por três homens e mulheres, participam até 5 de janeiro deste torneio ATP e WTA realizado entre Perth (oeste) e Sydney (leste).

O campeão dos seis grupos avança às quartas de final, além dos dois melhores vice-campeões, um por cidade-sede.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

alemanha Austrália brasil china tênis United Cup

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Thiago Monteiro em partida do United Cup
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Thiago Monteiro em partida do United Cup
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Thiago Monteiro em partida do United Cup
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Thiago Monteiro em partida do United Cup
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x