Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Caio Alexandre aplica ‘lei do ex’ e reage após polêmica no Fortaleza

Meio-campista do Bahia externou seu respeito ao Leão do Picí após saída conturbada

Por Lucas Vilas Boas e Téo Mazzoni

10/07/2025 - 0:51 h
Caio Alexandre, meio-campista do Bahia
Caio Alexandre, meio-campista do Bahia -

Caio Alexandre até tentou não comemorar o seu primeiro gol na temporada em respeito ao Fortaleza, seu ex-clube, mas a empolgação falou mais alto e, como de costume, celebrou esbanjando alegria ao lado do meio-campista Jean Lucas. Em entrevista na saída do gramado no intervalo do triunfo do Bahia por 2 a 1, o camisa 19 pregou respeito ao Leão do Picí mesmo sendo uma 'persona non grata' pela torcida do clube cearense.

"Primeiro, eu quero externar o quanto de respeito eu tenho pela equipe do Fortaleza, pela instituição Fortaleza, onde no período que eu joguei eu fui muito feliz. É sempre especial marcar um gol, mas dizer primeiramente o meu respeito pelo clube que eu atuei por dois anos", disse o volante ao Premiere.

Leia Também:

No final do primeiro tempo, o jogador de 26 anos apareceu livre na entrada da área e finalizou forte no meio do gol, contando com uma falha do goleiro João Ricardo para balançar as redes. O gol contra seu ex-clube foi o primeiro na temporada, apesar do atleta já ter contribuído com duas assistências.

Caio Alexandre mostrou respeito ao Fortaleza na celebração do seu gol
Caio Alexandre mostrou respeito ao Fortaleza na celebração do seu gol | Foto: Rafael Rodrigues | ECBahia

"Marcar hoje uma partida especial, eu respeito muito a equipe do Fortaleza. Desde que eu saí de lá eu tenho gratidão pelo clube, pelos dois anos que eu joguei e foi de muita alegria para mim, mas hoje eu defendo as cores do Bahia", concluiu na zona mista da Arena Fonte Nova.

Lembranças

Ex-jogador do Fortaleza, Caio Alexandre deixou o clube em 2024 após uma polêmica envolvendo uma negociação conturbada com o Palmeiras. De acordo com Marcelo Paz, CEO do time cearense, a equipe paulista demonstrou interesse e até discutiu valores salariais, mas não oficializou a proposta, o que gerou uma frustração no atleta. Segundo o dirigente, Caio acreditava que o Fortaleza dificultou sua transferência, fato que o levou a decidir pela saída.

Com o impasse, outras equipes, como o Corinthians, também demonstraram interesse, mas foi o Bahia quem concretizou a contratação. Marcelo Paz chegou a oferecer um bom contrato para o jogador, mas ele recusou e optou por se transferir ao Esquadrão de Aço.

O primeiro reencontro do jogador na Arena Castelão foi o episódio mais simbólico envolvendo o caso. Pelo Brasileirão de 2024, que terminou em goleada do time mandante por 4 a 1, os torcedores do Fortaleza criaram cédulas de três reais com o rosto do volante para chamá-lo de “mercenário”.

Cédulas de três reais com o rosto de Caio Alexandre
Cédulas de três reais com o rosto de Caio Alexandre | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Copa do Nordeste fortaleza

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Caio Alexandre, meio-campista do Bahia
Play

Rodrigo Becão dá prioridade à Europa após ter nome ligado ao Bahia

Caio Alexandre, meio-campista do Bahia
Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

Caio Alexandre, meio-campista do Bahia
Play

Entenda o motivo por que Diogo Jota estava dirigindo na Espanha

Caio Alexandre, meio-campista do Bahia
Play

A entrevista de Renato Paiva que ganhou a web após Botafogo vencer o PSG

x