ESPORTES
Campeão pelo Bahia é anunciado por clube que jogará Libertadores
Meia argentino chega após passagens por Bahia e Ceará

Por Lucas Vilas Boas

Campeão baiano pelo Bahia, o argentino Lucas Mugni foi oficializado como reforço do Mirassol. O meio-campista defendeu o Ceará nas últimas duas temporadas, onde ajudou no acesso à Série A em 2024, mas amargou um rebaixamento à segunda divisão em dezembro do ano passado.
O atleta é o quinto reforço anunciado pelo clube paulista para a temporada, em lista que ainda conta com mais outros quatro nomes a serem oficializados nos próximos dias. Entre eles, o volante Yuri Lara, que defendeu o Bahia em 2015, também vai defender o Mirassol em 2026.
Com passagens por Flamengo, Lanús, Newell´s Old Boys e outros clubes do futebol sul-americano e europeu, Lucas Mugni chegou para atuar no Bahia em 2021, e permaneceu até o fim da temporada 2023. No Tricolor, o argentino contribuiu sendo um dos destaques do acesso conquistado à Série A em 2022, e no título do Campeonato Baiano de 2023.
¡LUCAS MUGNI ÉS DE LEÓN! 🇦🇷🦁
— Mirassol (@mirassolfc) January 5, 2026
O meia argentino de 33 anos é o mais novo reforço do Mirassol pra temporada 2026!
Na Argentina jogou por Colón, Lanús e Newell's Old Boys. No Brasil passou por Flamengo, Bahia, Sport e Ceará, onde estava no ano passado. pic.twitter.com/XXFe0VtCmT
Leia Também:
Em 2026, o meio-campista tem um desafio ainda maior: disputar, além da Copa Libertadores, o Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil. O jogador vem com quatro gols e dez assistências distribuídas em 51 jogos disputados em 2025.
Além de Mugni e Yuri Lara, o Mirassol conta com os seguintes reforços, entre já anunciados e com acordo fechado: Rodrigo Rodrigues, Nathan Fogaça, André Luís, Eduardo, Denilson, Lucas Oliveira, Igor Cariús.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



