Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SÉRIE A

Carpini detona arbitragem e diz que atuação foi "determinante"

Técnico do Leão avaliou o revés para o Botafogo, nesta quinta-feira, 11

Da redação/ Portal massa!

Por Da redação/ Portal massa!

12/07/2024 - 9:31 h
Thiago Capini, treinador do Vitória
Thiago Capini, treinador do Vitória -

O Vitória perdeu para o Botafogo nesta quinta-feira, 11, no Barradão, e a arbitragem de Ramon Abatti Abel foi alvo de muitas críticas. Durante a entrevista coletiva após o apito final, Thiago Carpini fez menção a um lance que poderia ter mudado a história do jogo.

Segundo o técnico, o árbitro da partida deveria ter expulsado Mateo Ponte, lateral-direito do time carioca, por ter cometido uma falta em Everaldo quando já tinha cartão amarelo. Carpini chegou a falar em "falta de respeito".

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Jogo igual em vários aspectos, com oportunidades para as duas equipes. O jogo se desenhou para quem abrisse o placar, difícil ter uma virada. Em alguns momentos o Vitória foi melhor, em outros o Botafogo foi melhor. A trave foi nossa amiga no último jogo, hoje jogou contra. Não quero entrar no mérito da arbitragem, mas hoje foi determinante para o resultado. O lance do Everaldo, no final, lance de 1 x 1 para entrar na área era lance para segundo amarelo. Durante todo o segundo tempo o jogo não fluiu. É complicado. A falta de respeito que os árbitros tratam os profissionais é lamentável. Mas nada vai mudar", lamentou.

Leia mais:
"Empate seria mais justo", diz Carpini sobre derrota para o Botafogo
Após derrota, Wagner Leonardo reclama de árbitro: "Nos atrapalhou"
A Tão esperada janela

Em um momento que tentava crescer na partida, o Leão levou um gol a partir de uma saída errada grosseira do lateral-direito Willean Lepo, que mais uma vez atuava improvisado na zaga. Carpini, contudo, não transfere a responsabilidade da derrota para o erro do defensor.

“O Lepo não erra sozinho, assumimos toda a responsabilidade. No meu primeiro jogo me criticaram porque escalei Bruno Uvini, ele bem fisicamente e bem clinicamente. Hoje ele se encontra em um momento em que volta de transição, há mais de 30 dias sem jogar. O Lepo fez dois grandes jogos naquele setor. Se o Lepo vai bem, ninguém fala nada. Se o Lepo erra, perguntam por que não joga o Bruno Uvini. Ele está há um mês sem jogar. São opiniões e eu respeito. Entendi que o Lepo fez um bom jogo. Não só hoje, mas também na partida anterior. Uvini vai ter oportunidade de voltar e ocupar seu espaço”, disse o treinador.

Carpini ainda fez uma avaliação final e afirmou que o Vitória não merecia perder. "Em relação ao jogo, acho que o empate seria mais justo. Mas página virada, vamos fortalecer o grupo, recuperar jogadores do DM e seguir a preparação para enfrentar o Fortaleza", opinou.

Na próxima semana, o Vitória vai enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 21h30 de quarta-feira, 17.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Botafogo série a thiago carpini vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Thiago Capini, treinador do Vitória
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Thiago Capini, treinador do Vitória
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Thiago Capini, treinador do Vitória
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

Thiago Capini, treinador do Vitória
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

x