Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

REENCONTRO?

Carrasco do Bahia, Grêmio avança aos playoffs da Copa Sul-Americana

Clube gaúcho venceu o Sportivo Luqueño, do Paraguai, e avançou no torneio

Lucas Vilas Boas

Por Lucas Vilas Boas

29/05/2025 - 21:53 h
Riquelme, jogador do Grêmio
Riquelme, jogador do Grêmio -

'Pedra no sapato' do Bahia nos últimos anos, o Grêmio avançou aos playoffs da Copa Sul-Americana com a vitória por 1 a 0 diante do Sportivo Luqueño, do Paraguai, e pode ficar no caminho do Esquadrão de Aço mais uma vez. Mesmo com o atacante Arezo perdendo pênalti no início do jogo, o jovem Riquelme marcou o gol decisivo que sacramentou o triunfo ao clube gaúcho.

Leia Também:

O Grêmio já estava classificado antes mesmo de entrar em campo nesta quinta-feira, 29, e jogou pela liderança do Grupo D. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, no entanto, ficou com a segunda colocação, já que marcou um gol a menos que o Godoy Cruz, da Argentina, e se classificou para os playoffs.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com o resultado, o clube gaúcha se junta ao Guaraní-PAR, Cerro Largo-URU, América de Cali-COL, Palestino-CHI e Vasco com as equipes que disputarão a próxima fase antes das oitavas de final. Fluminense e Atlético-MG entram em campo ainda nesta noite contra Once Caldas-COL e Cienciano-PER, respectivamente, para encerrar a fase de grupos da Sul-Americana.

Os terceiros colocados em seus grupos da Libertadores, que também asseguraram uma vaga na competição continental são: Universidad Católica, Intependiente Del Vale, Central Córdoba, Alianza Lima, Bahia, Bolívar e Deportivo Bulo Bulo.

A última vaga fica com a definição do Grupo E, que Fortaleza e Atletico Bucaramanga disputam nesta quinta-feira, 29, e finalizam essa etapa pela Glória Eterna. Ao fim da fase de grupos, o adversário do Bahia nos playoffs poderá ser revelado.

Quarto melhor terceiro colocado até o momento, o Esquadrão de Aço enfrentará o quarto pior segundo colocado na Copa Sul-Americana. Até o momento, essa denominação atualmente caberia ao Atlético-MG, que ainda entra em campo e pode escapar do cruzamento com o Bahia. Com a classificação desta noite, o Grêmio se garantiu como o melhor segundo colocado da Sul-Americana até o momento.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia copa sul-americana Grêmio

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Riquelme, jogador do Grêmio
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Riquelme, jogador do Grêmio
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

Riquelme, jogador do Grêmio
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Riquelme, jogador do Grêmio
Play

Destaque da Série A enaltece Barradão: "Cantam do começo ao fim"

x