VAR
CBF afasta árbitros de Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense
Decisão ocorre após polêmicas e avaliação técnica da atuação dos árbitros
Por Da Redação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsáveis pelo VAR em Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, respectivamente, durante a 31ª rodada do Brasileirão. Ambos estavam escalados para atuar em jogos da Série B nesta segunda-feira, 27, mas foram substituídos em razão de uma “avaliação de desempenho técnico”, conforme nota divulgada pela Comissão de Arbitragem.
Diego Pombo Lopez, que faria o VAR em América-MG x Sport, será substituído por Philip Georg Bennett, enquanto Rodrigo Guarizo seria VAR em Ituano x Santos, sendo agora substituído por Adriano de Assis Miranda.
Leia mais:
>>> Ex-árbitro de Copa do Mundo opina sobre pênalti no Vitória: "errou"
>>> Vini Jr favorito! Relembre brasileiros que já venceram a Bola de Ouro
>>> Tudo pronto! Bahia encerra preparação para pegar o Vasco no Rio
Na derrota por 4 a 2 para o Flamengo, o Juventude protestou contra decisões do árbitro Braulio da Silva Machado, principalmente pela expulsão do meia Nenê e pelo pênalti em Gerson, convertido por Gabigol, que deixou o placar empatado em 1 a 1 no início do segundo tempo.
Já o Fluminense, que perdeu por 2 a 1 para o Vitória, questionou a marcação de um pênalti de Lima em Matheuzinho. Segundo o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, não houve falta, tornando a decisão determinante para o resultado. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também manifestou insatisfação publicamente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes