NA LUTA
UFMG: chance de rebaixamento do Vitória aumenta após fim da 30ª rodada
Leão da Barra foi derrotado para o Corinthians no último sábado, 25

Por João Grassi

Na luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Vitória aumentou seu risco de cair para a Série B após o fim da 30ª rodada, segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Leão da Barra, que estava com 43,6% de chances de queda, no momento possui 57,9%.
Além do Vitória, conforme a UFMG, as três outras equipes com maior possibilidade de descenso são justamente os demais integrantes do Z-4: Fortaleza (78,8%), Juventude (93,8%) e o virtualmente rebaixado Sport (99,95%).
Para a UFMG, Santos (35,4%), Internacional (10,2%), Ceará (9,7%) e RB Bragantino (8,5%) são as equipes fora da zona com mais chances de rebaixamento. Vale lembrar que o Rubro-Negro ainda enfrenta Colorado e Massa Bruta nesta edição da Série A.

Pontuação da permanência
Ainda de acordo com a UFMG, chegar aos 44 pontos deixaria o Vitória em situação confortável na competição. O levantamento da instituição indica que a equipe que fizer essa pontuação terá apenas 6,4% de chances de rebaixamento.
Para conseguir essa campanha, o Rubro-Negro terá que somar 13 dos 24 pontos que ainda disputará na Série A. É possível alcançar esses números com três vitórias, quatro empates e uma derrota nas próximas oito rodadas.
Leia Também:
Próximo compromisso
O Vitória volta a jogar contra o Cruzeiro, no próximo sábado, 25, às 16h, em duelo válido pela rodada 31 do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



