ESPORTES
Campeão da Copa do Brasil precisa vender ônibus em meio a crise
Veículo havia sido adquirido no ano de 2024

Perante uma crise financeira crescente, o Criciúma Esporte Clube, de Santa Catarina, vencedor da Copa do Brasil de 1991, que atualmente participa da Série B do Brasileirão, decidiu vender seu próprio ônibus, que foi comprado no ano de 2024 por aproximadamente R$ 2 milhões. A decisão foi tomada como uma medida de emergência para reforçar os cofres do clube.
O ônibus, um Scania K450C NB Euro 6, foi vendido por aproximadamente R$ 1,7 milhão, de acordo com o portal Engeplus. Vale ressaltar que o veículo ainda poderá ser utilizado pela equipe profissional e as categorias de base, porém como um serviço terceirizado.
Redução de custos
A direção do Criciúma teria entendido que o custo anual de manutenção e a depreciação do veículo não estavam compensando a permanência do mesmo no clube, principalmente por conta da crise que o mesmo vem passando.

Uso terceirizado
Por mais que o ônibus tenha sido vendido, ele vai seguir plotado com as cores e emblemas do clube, além de seguir prestando serviço ao Criciúma, sendo utilizado em viagens a:
- Aeroportos;
- Jogos por via terrestre.
Leia Também:
Porém, o clube vai passar a pagar pelo uso do veículo como um serviço contratado, não mais como proprietário.
O ônibus foi adquirido pelo clube em 2024 e foi utilizado em ações de marketing ao longo do mesmo ano, incluindo viagens por meio de cidades da região para mobilizar torcedores na campanha de permanência na primeira divisão, objetivo que não foi alcançado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




