Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELIMINATÓRIAS

Com Messi recuperado, Argentina recebe Bolívia; saiba onde assistir

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, 15, no Monumental de Núñez, às 21h

Por Da Redação, com informações da AFP

15/10/2024 - 8:35 h | Atualizada em 15/10/2024 - 9:51
Jogadores da Argentina durante treino
Jogadores da Argentina durante treino -

A seleção argentina, com Messi a bordo, tentará retomar o caminho das vitórias ao receber nesta terça-feira, 15, uma empolgada Bolívia, em um dos jogos marcantes da décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O confronto está marcado para acontecer no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h. A transmissão da partida será feita em tv fechada, pelo Sportv.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A 'Albiceleste' vem de uma derrota diante da Colômbia e de um empate na visita à Venezuela, um ligeiro revés que não modificou muito a situação da campeã mundial como líder do torneio classificatório, com 19 pontos.

Leia mais:
>>Sem citar Mbappé, MP da Suécia confirma investigação por estupro
>>Jogadores do Penta assistem treino da Seleção em Brasília
>>França vence Bélgica e fica perto das quartas da Liga das Nações

Assim como a Argentina não conseguiu sair vitoriosa do calor de Barranquilla e nem do campo encharcado de Maturín, na última rodada seus perseguidores tampouco foram bem, já que a Colômbia (16 pontos) não conseguiu pontuar em sua viagem a El Alto, com uma derrota contra a Bolívia (1-0), e o Uruguai (15) foi derrotado em Lima diante do Peru (1-0).

Neste contexto, o técnico Lionel Scaloni pode contar com o retorno do astro Lionel Messi, recuperado de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito que o deixou fora dos campos por quase dois meses, mas também teve que considerar diversas alterações devido a problemas físicos do restante do elenco além de suspensões.

Para esta série, o treinador da 'Albiceleste' não poderá contar com Emiliano 'Dibu' Martínez, sancionado pela Fifa por "comportamento impróprio e violação dos princípios do fair play", após fazer um gesto obsceno com o troféu da Copa América e de empurrar uma câmera de televisão mais tarde na derrota para a Colômbia.

Ele também teve que fazer mudanças na defesa, já que Cristian Romero cumpriu um jogo de sanção e retornará contra a Bolívia, enquanto Alexis Mac Allister também volta após ficar doente, o que o deixou fora do jogo contra a Venezuela. E no ataque é possível que o técnico possa contar com a volta de Lautaro Martínez para o lugar de Julián Álvarez para acompanhar Messi.

Bolívia empolgada

Afundada há vários dias no fundo da tabela, a Bolívia ganhou fôlego nos últimos dias e chega renovada a Buenos Aires após somar três vitórias seguidas contra Venezuela (4-0), Chile (2-1), primeira vitória como visitante há quase 30 anos, e a Colômbia (1-0), o que lhes permitiu entrar pela primeira vez na zona de classificação direta, subindo agora para o sexto lugar na tabela.

Historicamente, 'La Verde' não se saiu bem na planície do Rio de la Plata, mas recuperou terreno sob o comando do técnico Óscar Villegas, que almeja causar mais um grande impacto, com a missão de conseguir pelo menos um ponto na visita aos campeões mundiais.

O técnico terá que fazer pelo menos duas mudanças forçadas em Buenos Aires com a saída de Jeyson Chura por torção no tornozelo, e a perda de Héctor Cuéllar, expulso contra a Colômbia.

"Vamos jogar bem, tentar fazer as coisas como temos feito, com bom futebol e, a partir disso, conseguir um bom resultado. Estamos tranquilos e muito confiantes", afirmou Villegas após as três vitórias consecutivas.

Possíveis escalações:

Argentina: Gerónimo Rulli - Nahuel Molina ou Gonzalo Montiel, Cristian Romero, Lisandro Martínez e Nicolás Tagliafico - Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Giovani Lo Celso e Alexis Mac Allister - Lionel Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Bolívia: Guillermo Viscarra - Diego Medina, Luis Haquin, José Sagredo e Marcelo Suárez - Robson Matheus, Gabriel Villamíl e Ramiro Vaca - Lucas Chávez, Miguel Terceros e Carmelo Algarañaz. Técnico: Óscar Villegas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Argentina bolívia copa do mundo eliminatórias messi Monumental de Núñez

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jogadores da Argentina durante treino
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Jogadores da Argentina durante treino
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Jogadores da Argentina durante treino
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Jogadores da Argentina durante treino
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x