PREPARAÇÃO PARA O FORTALEZA
Com Mingo e Xavier liberados, Bahia tem Sanabria como único desfalque
O Esquadrão e o Leão do Pici se enfrentam nesta quinta-feira, 20, na Arena Fonte Nova

Por Marina Branco

O Bahia voltou ao CT Evaristo de Macedo na manhã desta terça-feira, 18, para o penúltimo treinamento antes do confronto decisivo contra o Fortaleza, marcado para quinta-feira, 20, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão - e tem novidade boa para o Esquadrão.
Depois de muita espera, o departamento médico do Bahia que já chegou a ter mais de dez jogadores simultaneamente está finalmente esvaziando. Os zagueiros Ramos Mingo e Gabriel Xavier, que vinham trabalhando de forma limitada nos últimos dias, participaram integralmente de todas as etapas da sessão e estão à disposição de Rogério Ceni.
Com isso, o único jogador entregue ao departamento médico é o atacante Sanabria, que segue em tratamento e permanece como o único desfalque por lesão para a 34ª rodada do Brasileirão.
Leia Também:
No treino, as presenças de Mingo e Xavier foram os pontos mais positivos. Enquanto o primeiro havia sido poupado parcialmente após uma queda que lhe causou uma pancada no ombro na semana anterior, Xavier se recuperava de um problema físico.
Agora, ambos treinaram sem restrições e reforçam o setor defensivo, que já conta com Gilberto em plena forma após trabalhar normalmente durante toda a pausa para a Data Fifa. O elenco também não contou com Luciano Juba e Santiago Arias, que permanecem com as seleções do Brasil e da Colômbia, respectivamente.
Além disso, o Bahia chega para o Fortaleza sem Michel Araújo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Como foi o treino
A manhã começou com um exercício de posse de bola em campo reduzido, alternando pressão, velocidade de raciocínio e precisão de passes. Na sequência, Rogério Ceni dividiu o elenco em dois grupos.
Com uma metade, o treinador se dedicou a um trabalho tático detalhado, ajustando posicionamentos e corrigindo comportamentos específicos para o duelo contra o Fortaleza.

Paralelamente, a outra parte do grupo treinou jogadas de bola parada sob orientação dos auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões, repetindo exaustivamente situações ofensivas e defensivas. Ao final das sessões, os grupos inverteram as funções.
A equipe volta ao campo nesta quarta-feira, 19, para a última atividade antes de enfrentar o Fortaleza, quando Rogério Ceni deverá definir a escalação e ajustar os detalhes finais para buscar mais um triunfo diante da torcida na Fonte Nova.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



