NÃO PODE ERRAR POR UM ANO
Como CR7 escapou da suspensão na Copa do Mundo de 2026
O português está em período probatório após receber um cartão vermelho contra a Irlanda

Por Marina Branco

O maior pesadelo de uma Seleção às vésperas da Copa do Mundo é chegar ao Mundial sem seu principal jogador, e Portugal vinha convivendo com a apreensão de ter Cristiano Ronaldo suspenso no começo da Copa de 2026 - mas há esperança.
O atacante, que levou cartão vermelho no duelo contra a Irlanda durante as Eliminatórias europeias, chegou a receber uma punição inicial de três partidas. No entanto, ele precisou cumprir apenas a suspensão automática de um jogo, diante da Armênia, e agora entra em um período de "condicional" até o início da Copa.
Isso significa que, se ele repetir uma infração semelhante dentro de um ano, ficará fora das duas primeiras rodadas do torneio.
Leia Também:
O que ele fez?
O lance que gerou a expulsão aconteceu aos 17 minutos da etapa final na partida fora de casa contra a Irlanda. Após disputa na área, Cristiano atingiu O’Shea com uma cotovelada enquanto esperavam um cruzamento.
O adversário estava de costas no momento do contato, o que levou o árbitro a aplicar o cartão vermelho direto. Com isso, o Comitê Disciplinar da Fifa confirmou a penalidade de três jogos, mas deixou dois deles sob suspensão, condicionados ao comportamento do português no período probatório.
A única partida cumprida como punição foi a imediatamente seguinte, contra a Armênia. As outras duas só serão ativadas caso Cristiano cometa uma falta de mesma gravidade até um ano após a expulsão.
Portugal já tem vaga assegurada na Copa do Mundo de 2026. O sorteio que definirá os grupos está marcado para o dia 5 de dezembro, às 14h, em Washington, nos Estados Unidos. A seleção portuguesa aparece no pote 1, assim como o Brasil.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



