MAIS UMA CHANCE
De volta? Cadillac deve anunciar veterano no grid da Fórmula 1
Veteranos podem retornar ao grid em 2026 como piloto da Cadillac, nova equipe da Fórmula 1
Por Marina Branco

O grid da Fórmula 1 em 2026 já está começando a se formar, e as trocas não trarão somente novatos - um veterano volta às 20 vagas na próxima temporada com a chegada da Cadillac entre as equipes, e deve ser anunciado na próxima semana, antes do Grand Prix dos Países Baixos, segundo o RacingNews365.
A oportunidade deve chegar para Valtteri Bottas, piloto que perdeu sua vaga na Sauber com a chegada do rookie brasileiro Gabriel Bortoleto. Na Cadillac, nova equipe no grid, ele seria um dos titulares, deixando o atual posto de terceiro piloto da Mercedes atrás de George Russel e Kimi Antonelli.
Leia Também:
Bottas já correu pela Williams, Mercedes, Alfa Romeo e Sauber, trazendo a experiência acumulada para a novata estadunidense. Desde que Dan Towriss, CEO das operações da Cadillac, disse que Bottas era atraente para a vaga, o piloto vem "flertando" com a possibilidade.
Valtteri fez um vídeo apontando para o banco de um Cadillac e elogiando o assento, movimentando ainda mais as especulações que buscam a resposta entre Bottas e Mick Schumacher para a vaga na Cadillac.

Caso nenhum dos dois entrasse, a possibilidade se abriria para mais um brasileiro no grid, Felipe Drugovich. A outra vaga titular, em qualquer das situações, seria de Sergio Pérez, ex-Red Bull e parceiro de Max Verstappen na temporada anterior, que seria anunciado no GP da Itália segundo o PlanetF1.
A equipe, já confirmada no grid, deve realizar um ensaio prático após a volta das férias de verão, que terminam em 29 de agosto com o GP em Zandvoort. No teste, será usada uma Ferrari de 2023, dando um gostinho aos engenheiros em relação aos sistemas, e aos mecânicos para os pit-stops. Para isso, seria necessário ter a dupla definida, que deve ser anunciada nos próximos GPs.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes