TRAUMAS?
De olho no The Strongest, relembre ultima visita do Bahia à Bolívia
Tricolor revive desafio na Bolívia, agora contra The Strongest na Libertadores
Por Redação
A última vez que o Bahia esteve na Bolívia foi em maio de 2021, quando o Tricolor enfrentou o Guabirá, em um duelo válido pela 4ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Esquadrão venceu por 1 a 0, com gol de Gilberto, no Estádio Gilberto Parada. E
Antes desse triunfo, o Tricolor havia jogado na Bolívia em abril de 2018, quando enfrentou o Blooming, também pela Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, a 416 metros de altitude. O Bahia acabou derrotado por 1 a 0, com um gol de Leonardo Vaca. Apesar da dificuldade imposta pela altitude, o time baiano conseguiu reverter o placar no jogo de volta, na Arena Fonte Nova, e avançou para a próxima fase.
Leia mais:
>> Bahia recebe negativa do Atlético-MG por Everson
>> Conmebol divulga tabela detalhada do Bahia na Pré-Libertadores
>> Adversário do Bahia não vence fora de casa na Liberta desde 2017
Agora, o desafio do Tricolor será ainda maior. Nesta quinta-feira, 19, o Bahia conheceu seu adversário na segunda fase preliminar da Copa Libertadores: o The Strongest, também da Bolívia, velho conhecido das equipes brasileiras.
O Tigre manda seus jogos no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar, um dos estádios mais emblemáticos da América do Sul devido à altitude elevada, que costuma ser uma vantagem significativa para os times locais. Apesar desse histórico, a CONMEBOL ainda não definiu oficialmente o mando de campo para o confronto entre Bahia e The Strongest. Caso seja confirmado o jogo no estádio, será a maior altitude enfrentada pelo Esquadrão em toda sua história.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes