TRICOLOR ATENTO!
Diretor fala sobre reforços do Bahia para a disputa da Libertadores
Esquadrão de Aço terá temporada de 2025 extensa e elenco mais reforçado
Por Redação
Com a classificação para a Copa Libertadores após 35 anos, o torcedor do Bahia está na expectativa em relação aos novos reforços do clube para a temporada 2025.
A diretoria de futebol do Esquadrão segue de olho nas oportunidades de mercado para a montagem do elenco. Com a competição internacional, a equipe terá uma temporada mais longa e a necessidade de formar um elenco mais robusto.
Leia mais:
>> Bom time? Bahia anuncia saídas e tem alvo preferencial para 2025
>> Proposta do Bahia agrada Everson, mas Atlético-MG dificulta liberação
>> MMA: Bahia realiza para campeonato inédito
Em entrevista ao canal ESPN, o diretor de futebol Cadu Santoro falou como será a postura do Bahia em relação as contratações. Sem detalhar nomes e nem a quantidade de jogadores, o gestor afirma que o clube virá forte na primeira janela de transferências.
"A primeira janela é sempre a mais importante. A segunda janela é onde a gente faz movimentos pontuais. Não vou te abrir em relação ao quantitativo, mas o que a gente busca obviamente é sempre ser assertivo nas contratações. Acho que essa cultura que existe muito de reformulação, de troca, não é o nosso perfil de trabalho", disse inicialmente.
Santoro revela que o clube buscará jogadores versáteis, que atuem em mais de uma posição e que fisicamente estejam preparados para o ano extenso que o Bahia terá. Para ele, o deslocamento também é um dificultador em relação a recuperação física.
"Muitas vezes na montagem do elenco a gente busca, óbvio, encontrar atletas para cada posição, mas também encontrar atletas que possam jogar em mais do que uma posição, porque é um ano muito longo, são muitas partidas, com o calendário a gente sofre ainda mais do que quem está no eixo, porque a gente se desloca mais em relação a vôo, a distância. A gente roda muito mais quilômetros que as outras equipes", concluiu.
O Bahia ainda não anunciou oficialmente nenhum jogador. De acordo com do Jornalista argentino especializado em mercado Cezar Luis Merlo, o nome mais próximo para reforçar o time deve ser o do centroavante Isidro Pitta, que estava no Cuiabá. Outro que está no radar do Esquadrão é o do goleiro Everson, do Atlético-MG.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes