VAI DAR?
Empate do Cruzeiro aumenta probabilidade do Bahia ir à Libertadores
Sem vencer há sete jogos no Brasileirão, chance de classificação do Esquadrão aumentou 3,7% após empate cruzeirense
Por Da Redação
Em meio ao seu pior momento na competição, sem vencer há sete rodadas, o Campeonato Brasileiro segue dando oportunidades para o Esporte Clube Bahia retornar ao principal torneio internacional do futebol sul-americano: a Copa Libertadores. Após o empate do Cruzeiro contra o Grêmio na noite desta quarta-feira, 27, a equipe comandada por Rogério Ceni viu sua probabilidade de classificação para a Liberta subir quase 4%.
Isso porque no último domingo, 25, depois de empatar contra Athletico-PR diante do torcedor azul, vermelho e branco, em plena Arena Fonte Nova, a probabilidade de classificação à Libertadores despencou, conforme dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Leia mais:
>> Sem Thaciano, Bahia faz penúltimo treino antes de enfrentar o Cuiabá
>> Cuiabá x Bahia: onde assistir e prováveis escalações
>> Bahia luta, mas é eliminado na semifinal da Copa do Brasil Sub20
Na ocasião, o Esquadrão ficou com apenas 29% de chance de alcançar o torneio. No entanto, com o empate cruzeirense, adversário direto do Bahia na luta por uma vaga na competição continental, a probabilidade de classificação tricolor subiu para 32,7%, segundo a UFMG.
Com os mesmos 47 pontos na tabela, mas ocupando a 9ª posição, o Corinthians, que fará um confronto direto com o Bahia na 37ª rodada do Brasileirão, assumiu a dianteira dessa disputa, com 36,8% de probabilidade de classificação à Libertadores de 2025. O Cruzeiro, mesmo a frente das duas equipes na tabela, passou a ser o time com menos chances, contabilizando 27% de chance de alcançar o principal torneio sul-americano na próxima temporada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes