ADEUS LIBERTA?
Chances do Bahia na Libertadores despencam após empate na Fonte Nova
Clubes ultrapassaram o Tricolor no ranking das probabilidades de classificação
Por Redação
O Bahia liderava o ranking de probabilidades de classificação para a Pré-Libertadores, mas a situação mudou após o empate em 1 a 1 diante do Athletico-PR. Sem vencer há sete partidas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor possui menos chances de jogar a competição internacional em relação à outros concorrentes diretos da equipe baiana.
Leia mais
>> Cuiabá pode ter três desfalques para enfrentar o Bahia na 36ª rodada
>> 2019 X 2024: qual segundo turno do Bahia foi pior?
>> Vitória tem desfalque no ataque para o jogo contra o Fortaleza
De acordo com os dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de classificação do Esquadrão de Aço caiu para 29%. Com mesma pontuação do clube baiano, Corinthians, com 33,1%, e Cruzeiro, com 32.6%, possuem mais chances de garantir uma vaga na Libertadores em meio à má fase da equipe comandada por Rogério Ceni.
Mesmo não sendo o favorito para alcançar o objetivo, o Bahia possui três jogos pela frente para buscar a virada de chave no Brasileirão. O Tricolor sai para visitar o Cuiabá, enfrenta o Corinthians em confronto direto, e finaliza recebendo o já rebaixado Atlético-GO na última rodada.
Vale mencionar que as probabilidades calculadas são baseadas no G-7 do Brasileirão, sem contar a possibilidade do torneio garantir mais uma vaga na Libertadores. Caso o Botafogo vença o Atlético-MG e conquiste Glória Eterna, oito equipes estarão classificados para a competição internacional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes