Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EX-BAHIA

Renato Paiva contradiz falas no Bahia e apoia 'ofensas' no Botafogo

Treinador foi vaiado e chamado de 'burro' pela torcida do clube carioca

Redação

Por Redação

17/04/2025 - 10:52 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Renato Paiva ,técnico do Bahia
Renato Paiva ,técnico do Bahia -

O roteiro que marcou a final da passagem do técnico Renato Paiva pelo Bahia, em 2023, se repetiu no início do seu trabalho no Botafogo, ao ser vaiado e chamado de "burro" pela torcida do clube carioca. O português, que criticou o comportamento de torcedores do Tricolor na época, afirmando que as críticas "passaram do ponto", mudou o discurso e, dessa vez, deu razão para a "revolta" no Estádio Nilton Santos, durante o empate em 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira, 16.

O episódio começou aos 18 minutos do segundo tempo, quando o comandante optou por substituir o volante Gregore por Patrick de Paula. Os torcedores do Glorioso, no entanto, não reagiram bem à alteração e ficaram revoltados, já que o São Paulo vencia o jogo naquele momento.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Questionado sobre a reação, Renato Paiva destacou o direito das críticas, afirmando que "a torcida é soberana". Além disso, o treinador elogiou a substituição realizada, afirmando que "melhorou a equipe" na partida.

"A torcida é soberana, tem direito a se manifestar e ponto final, parágrafo. É a vida do jogador, do técnico, do presidente, de quem anda nesta vida profissional. A torcida está revoltada com o resultado? É óbvio, porque quer ganhar, como nós também queremos. Nós também estamos revoltados. Podemos olhar para esse jogo e dizer assim, “cara, fizeste número de finalizações suficientes para ganhar esse jogo e não ganhaste”. Isso que me deixa triste e me leva para casa", afirmou.

"Tomo as decisões pelo conhecimento que tenho dos jogadores, da minha experiência de vida e da forma como leio o jogo. Falar antes, criticar antes é um fato. Depois, a verdade é que eu acho que é unânime que a equipe melhora depois das substituições. Acho eu, na minha visão, que o volume de jogo acentuou mais, o critério de posse melhorou, fomos mais verticais nem que seja por fora. E continuamos a gerar mais situações", concluiu sobre o confronto.

O comportamento diante de vaias, no entanto, era diferente enquanto o treinador defendia o Bahia, em 2023. O português, bastante criticado pela sequência de sete jogos sem vencer na época, afirmou que os questionamentos "passaram do ponto" e que não admitia "falta de respeito".

Em nota oficial divulgada após a saída do Tricolor, ele também chegou a ficar magoado ao ser hostilizado pelos torcedores tricolores e ver uma montagem com sua foto usando orelhas de burro nas redes sociais, conforme apurou o GE.

"O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano", escreveu o treinador.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Botafogo Renato Paiva renato paiva burro

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Renato Paiva ,técnico do Bahia
Play

Ex-xodó do Bahia fracassa na Europa e volta ao Brasil para atuar em time modesto

Renato Paiva ,técnico do Bahia
Play

Homem é agredido por grupo de torcedores do Bahia em Salvador

Renato Paiva ,técnico do Bahia
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Renato Paiva ,técnico do Bahia
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

x