BRASILEIRÃO
Série A: Bahia alcança mesmo número de triunfos de 2023 com 12 jogos a menos
Com vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, Bahia alcança importante marca e se destaca na temporada atual
Por Da Redação
Há quem diga que o Esporte Clube Bahia tem deixado a desejar nos momentos decisivos nesta temporada. Derrotado pelo o rival na final do Baianão, eliminado nas semis da Copa do Nordeste, e nas quartas da Copa do Brasil, apesar das frustrações, a equipe comandada por Rogério Ceni, porém, tem se saído muito bem no Campeonato Brasileiro.
Na 6ª posição do certame, com 42 pontos conquistados, o Esquadrão derrotou o Atlético-MG por 3 a 0 na noite deste domingo, 15, alcançando sua 12ª vitória no Brasileirão de 2024. Com o triunfo, o tricolor igualou o número de vitórias conquistadas na edição de 2023 da competição, mas com 12 rodadas de antecedência. No ano anterior, o triunfo de número doze só veio na última rodada, também contra o Galo, só que naquela oportunidade, escapando do descenso.
Para se ter noção do feito alcançado neste domingo, o Tricolor de Aço também igualou o mesmo número de triunfos de 2019, ano em que a torcida azul, vermelha e branca se permitiu sonhar com uma possível classificação à Libertadores, mas acabou frustrada com a queda brusca de rendimento do time, que conquistou apenas 18 pontos no segundo turno da competição.
Leia mais:
>> Scarpa exalta força do Bahia: “Não soubemos lidar com a pressão"
>> Com gol e triunfo, Everton Ribeiro completa 350 jogos no Brasileirão
Após o jogo, durante entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni mandou um recado direto para a torcida tricolor: "Torcedor acredite, não desanime, nós vamos lutar até o final para colocar o Bahia no lugar mais alto nos últimos 21 anos do Brasileiro".
“Vocês já viram muitos Bahias, mas eu lembro de assistir, por exemplo, Bahia x Internacional, Brasileiro de 88, timaço, depois aquelas gerações que ganharam Copas do Nordeste mais recentes. Acho que depois disso, é um privilégio ver o Bahia jogar dessa maneira. É especial quando vence os jogos”, comentou o treinador.
Ainda durante a coletiva, Ceni destacou a importância dessa reta final do certame: “A gente tem que continuar firme, as copas são importantes, mas trazem ilusões e desilusões para a maioria. O importante é que a gente venceu, tem 42 pontos, 12 vitórias. Serão mais 12 jogos difíceis. Peço ao torcedor que apoie os jogadores em campo”.
Confira comemoração do Bahia
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes